Na Elite Masculino, a disputa promete ser aciradíssima. Como apenas um ponto separa Ricardo Pscheidt de Rubens Donizete, quem chegar na frente entre os dois fatura o bicampeonato. Correndo por fora, Edivando Souza Cruz também está na disputa. O paulista precisa vencer e torcer para que nem Pscheidt nem Rubens terminem entre os três primeiros.
Entre as mulheres, Érika é a grande favorita. Depois de vencer as duas primeiras etapas, a mineira chega para a final precisando apenas de um quinto lugar para ficar com o título. Roberta Stopa, sua principal adversária, tem que vencer e torcer para que Érika chegue na sexta colocação.
A sub-13 é a categoria com os competidores mais novos, e é também a mais disputada. Três atletas ainda brigam cabeça a cabeça pelo título. Anderson Nunes, Vitor Prado e Edmílson Macedo prometem uma bela disputa e, quem chegar na frente, é campeão.
Já Brunno Rodrigues vive uma situação mais “confortável” na sub-15. Ele tem que chegar em terceiro lugar para ficar com o título. O quarto é suficiente desde que a prova não seja vencida por Nata Valeriano, seu principal rival. Situação igual a da sub-17, onde Luiz Cocuzzi é o líder seguido de William Alexi.
Outra briga que promete esquentar as trilhas de Congonhas é na categoria Júnior. Douglas Neto e Frederico Mariano chegam para a final em igualdade de condições e quem chegar na frente leva o título para casa.
Uma das principais promessas do país no esporte, Henrique Avancini já tem uma mão na taça da Copa Internacional Sundown de MTB. Um quarto lugar basta para que ele fique com o título. Seu principal rival, Shermann Trezza, precisa vencer e torcer para que o carioca termine, no máximo, na 5ª colocação.
A sub-30 e a sub-35 também se encontram em situação idêntica. Na primeira, Júnio Vieira garante o título com um terceiro lugar e, Moisés Branco, precisa vencer e torcer por uma 4ª colocação do rival. Na mesma situação de Júnio está Carlos Alberto Ribeiro, favorito na sub-35
Um terceiro também é suficiente para Róbson Aloísio, na sub-40. Ele disputa o título com Euso da Silva. Na sub-45, Luiz Lotti Neto tem uma ligeira vantagem sobre José Aparecido, seu maior rival. Ele tem que chegar imediatamente atrás de seu concorrente para levantar o troféu de campeão. Já Aparecido, precisa chegar na frente de Lotti e torcer para que pelo menos mais um competidor se coloque entre os dois.
Quem chega a Congonhas em situação muito confortável é Eduardo Ramires, na sub-50. Apenas um quinto lugar o separa de mais um título.
Já a sub-55 e over-55 vivem situações totalmente opostas. Na sub-55 a disputa promete muita emoção, com Dilermando Melo e Adolfo Oliveira empatados em primeiro, com 37 pontos. Já na over-55, Pacífico Delai se encontra na situação mais confortável entre todos os favoritos ao título: se chegar na sétima posição, ele pode celebrar mais um título de campeão da Copa Internacional Sundown de MTB.
Fonte: Copa Internacional de MTB (CIMTB)
0 Response to "Disputa pelo título aumenta emoção da final da Copa Internacional de MTB"
Postar um comentário