Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Seabra é o campeão do Giro do Interior de São Paulo

Postado por Unknown às 3/19/2010 09:55:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Renato Seabra é o grande campeão da terceira edição do Giro do Interior de São Paulo. A competição começou na segunda-feira e terminou nessa sexta-feira, dia 19 de março. O evento teve cinco etapas que contaram pontos para o ranking internacional na categoria 2.2 da UCI (União Ciclística Internacional).

O evento foi realizado na Estância Turística de Barra Bonita, no Centro Oeste paulista, com disputas nas estradas vicinais da região e passagem por várias cidades vizinhas. Dos 111 ciclistas que largaram, 79 concluíram a competição, números que comprovam a dureza da prova paulista.

Seabra, atleta que reside na cidade de Marília e compete pela equipe paranaense Clube DataRo de Ciclismo, completou a prova com o tempo total acumulado de 10h42min11s. Na segunda colocação geral, a 14 segundos de Seabra, ficou o mineiro Wagner Alves, da equipe XPro-IB Factoring-União Ciclística de Minas Gerais, de Belo Horizonte, MG.

O organizador do evento André Pulini, que também é ciclista da equipe GRCE Memorial-Santos-Giant, terminou na quarta colocação na classificação individual geral e em quinto na última etapa.

“Saiu tudo como planejamos. Para o ano que vem, vamos melhorar ainda mais o policiamento com batedores da Polícia Militar de São Paulo”, afirmou Pulini, que é natural e residente em Barra Bonita.


CORRIDA TENSA

O último dia do Giro do Interior de SP foi disputado sob muito calor e teve a maior média horária registrada no Giro, com 44,5 km/h de velocidade média. A prova começou às 14h30 em frente ao teleférico e o pelotão deu cinco voltas num circuito de 2,2 km na Avenida Pedro Ometto, ao lado do Rio Tietê. Depois do circuito, o pelotão seguiu até o trevo da cidade de Macatuba, de onde regressaram para a chegada final.

“A etapa de hoje foi curta mas foi muito tensa. Os ataques começaram logo no início da corrida. Agradeço a Jesus Cristo por mais essa vitória e por livrar todos de nossa equipe das quedas e acidentes. Estou motivado e hoje em dia tenho muita confiança no trabalho de nossa equipe e no trabalho de Rogério Fagundes, o dono da equipe. Almejo vitórias em outras Voltas e em Clássicas duras de um dia”, comemorou o atleta de 31anos que reside na cidade de Marília, no interior de São Paulo.

A vitória na etapa foi do paranaense Nilceu dos Santos, que sprintou para a vitória nos metros finais e terminou como vice-campeão de metas. Nilceu completou os 49,2 km com o tempo de 1h06min19s.

“Fechei com chave de ouro o Giro. Eu me dou bem nesse tipo de terreno, pois é muito semelhante ao da região onde treino, em Cascavel, no Paraná. Eu tinha o objetivo de ganhar pelo menos uma etapa. Hoje, o trabalho do Renato Ruiz no último quilômetro foi fundamental para minha vitória. Gostei muito da cidade de Barra Bonita e fico feliz em saber que aqui o Rio Tietê está preservado e é a atração turística da cidade”, afirmou Nilceu Santos, atleta da cidade de Cascavel que compete pela equipe paulista da Scott-Marcondes César-S. José dos Campos.

Roberto Pinheiro (Funvic-Sundown-Pindamonhangaba) na segunda colocação e o campineiro Renato Ruiz (Scott-Marcondes César-S. J. Campos) em terceiro, todos com o mesmo tempo do vencedor.


OS 5 PRIMEIROS DA ÚLTIMA ETAPA:

1 – Nilceu Santos - Scott-Marcondes César-S. J. Campos – 1h06min19s
2 – Roberto Pinheiro - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba - MT
3 – Renato Ruiz - Scott-Marcondes-César-S. J. Campos – 1h06min21
4 – Flávio Santos - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba - MT
5 – André Pulini - GRCE Memorial-Santos-Giant - MT


OS 5 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL:

1 - Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – 10h42min11s
2 - Wagner Alves – XPro-IB Factoring-União Ciclística MG – a 14s
3 - Jorge Giacinti - Scott-Marcondes César-S. J. Campos – a 25s
4 – André Pulini - GRCE Memorial-Santos-Giant – a 28s
5 – Roberto Pinheiro - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – a 36s

A camisa de líder da classificação por pontos mudou de mãos nos últimos instantes da competição. Fabiele Mota (GRCE Memorial-Santos-Giant), vice-líder na classificação, sofreu uma queda na última curva antes da meta de chegada. O líder Nascimento desviou da queda de seu companheiro de equipe e perdeu a disputa do sprint final. O título ficou com Roberto Pinheiro (Funvic-Sundown-Pindamonhangaba), que acumulou 16 pontos. Nilceu Santos somou 15 pontos e ficou na segunda colocação e Antonio Nascimento garantiu a terceira colocação com 13 pontos.

Antonio Nascimento confirmou o título da classificação de montanhas com 14 pontos. Seabra ficou na segunda colocação com 10 pontos e na terceira colocação ficou Geraldo Silva Júnior (São Lucas Saúde-Giant-UAC-Americana) com 6 pontos.

Entre as equipes a vitória foi da Funvic-Sundown-Pindamonhangaba, com 8 segundos à frente da segunda colocada, a GRCE Memorial-Santos-Giant. A Scott-Marcondes César-S. J. Campos ficou na terceira colocação, a 46 segundos da campeã.

Os resultados completos estão no site www.cbc.esp.br

A terceira edição do Giro do Interior de São Paulo tem o patrocínio do Banco do Brasil e da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, Departamento de Esportes de Barra Bonita e as prefeituras municipais das cidades de Igaraçu do Tietê, Macatuba, Bocaina, Itapuí e de Borebi. A realização é da Federação Paulista de Ciclismo, da Confederação Brasileira de Ciclismo e da União Ciclística Internacional, entidade máxima do ciclismo mundial com sede na Suíça.

Fonte: Bike Magazine

0 Response to "Seabra é o campeão do Giro do Interior de São Paulo"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr
Aluguel de Temporada Caldas Novas

    Ciclismo de Estrada

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

    ciclismo de estrada

    Ciclismo de Pista

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

    ciclismo de pista

    Mountain Bike

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

    mtb

    Downhill

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

    downhill

    BMX

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

    bmx