Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Jovens uberlandenses sobem ao pódio do 2o GP São Francisco Clínicas de Ciclismo, 04/10/2009

Postado por Unknown às 10/05/2009 09:57:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Victor Carvalho e Matheus Lara na categoria juvenil
Victor Carvalho e Matheus Lara na categoria juvenil

Neste domingo dia 04 de outubro de 2009, um dia ensolarado e com a presença de um grande público, Ribeirão Preto sediou o II GP São Francisco Clínicas de Ciclismo, válido pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), sob a organização de Danilo Terra (ATC) e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Foram sete categorias com 353 atletas inscritos, além de 98 pessoas que participaram do passeio ciclístico. Equipes de renome nacional como a equipe de São Caetano do Sul e Peels se fizeram presentes. A prova teve seu pórtico de largada e chegada na Avenida José Adolfo Bianco Molina, esquina com a Rua Chile. A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, também prestigiou o evento, inclusive participando do passeio ciclístico.

Elite Masculina, Elite Feminina, Open Júnior (17 a 18 anos), Open Speed (24 a 44 anos), Open Máster (acima de 45 anos), Mirim (até 12 anos) e Open Juvenil (13 e 16 anos). Foram premiados os 5 primeiros colocados com troféus, medalhas, dinheiro e brindes de acordo com a categoria.

O ciclista Fábio Ribeiro, o Tatá, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (SME/São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/ATC), que surpreendeu os favoritos e venceu a categoria Elite Masculina.

Na elite feminino a destaque foi a ciclista Valquiria Bento Pardial, da equipe de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calypso/Kuruma/Maxxis). A atleta, que chegou três dias antes da prova em Ribeirão Preto para se acostumar com o calor, conseguiu a vitória após superar suas adversárias no sprint.

“O II GP São Francisco Clínicas superou novamente todas as expectativas. A competição foi elogiada por todos os participantes e estamos muito contentes. No próximo ano, vamos realizar novamente a competição e com muito mais atrativos para os atletas”, disse Danilo Terra, treinador da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto e responsável pelo evento.

Uberlândia se destacou na categoria juvenil com dois atletas subindo ao pódio. Victor Carvalho (Trilha Bike/Auto-elétrica Central/Protege Registros/Sport Time) em 3º lugar e Matheus Lara Araújo Marques (Posto Barbosa/Sport Time) em 5º lugar. Na semana em que o Brasil comemora o Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas, vale a pena lembrar que estes atletas estarão no auge de suas carreiras em 2016, podendo levar o nome de Uberlândia ao mundo.

“Espero que com as olimpíadas no Rio de Janeiro, o Brasil invista em nós atletas desde já, por que falta muito incentivo financeiro pro ciclismo”, declarou o jovem Victor Carvalho.

O II GP São Francisco Clínicas de Ciclismo foi patrocinado pela São Francisco Clínicas e Carrefour Bairro, com apoio da Bike Center, Multibike, BCciclismo, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Nossa Caixa e Banco do Brasil, com apoio de mídia Sport Time. A realização foi da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, com organização da Associação Terra de Ciclismo (ATC).

Veja as fotos do 2o GP São Francisco Clínicas de Ciclismo
Ribeirão Preto/SP, 04/10/2009

Álbum I: Master, Elite Feminina, Passeio Ciclístico, Mirim e Juvenil
Master, Elite Feminina, Passeio Ciclístico, Mirim e Juvenil Master, Elite Feminina, Passeio Ciclístico, Mirim e Juvenil

Álbum II: Elite Masculino e Júnior
Elite Masculina e Júnior Elite Masculina e Júnior


Álbum III: Elite Masculino, Open e Pódios

Elite Masculina e Open Elite Masculina e Open



Classificação geral:


Veja classificação elite masculina, feminina e Júnior (CBC) no link abaixo:
Classificação CBC 2o GP São Francisco Clínicas de Ciclismo

Demais classificações:


Open Speed:

1
Reinoldo M. Costa
Estação Boa Forma/SME Serrana
2
Eliau Assan
SMEL/S. J. do Rio Preto
3
Carlos H. Takimoto
Estação Boa Forma/SME Serrana
4
Danilo Tostes
Estação Boa Forma/SME Serrana
5
Rafael C. Generoso
Gráfica Bolsoni

JUVENIL MASCULINO
1   Carlos Henrique dos Santos (Peels)
3   Victor Carvalho Reis (Trilha Bike)
4   Esley Barbosa dos Santos (Peels)
5   Matheus Lara Araújo

CATEGORIA JUVENIL FEMININO
1   Patricia Vieira Camargo (Peels)
2   Heloisa Dragone (Peels)

CATEGORIA MIRIN FEMININO
1   Gloria Maria Muniz Rossini (Peels)
2   Juliana Cristina Magrin (Peels)
4   Sara Muniz Rossini (Peels)

CATEGORIA MIRIN MASCULINO
1   Ian Matheus da Silva (Peels)
2   Luis Fernando Trevisan (Peels)
4   Mateus Camargo Fraga (Peels)
5   Edivaldo Sousa Silva (Peels)

Restante ainda no aguardo do envio pela organização

0 Response to "Jovens uberlandenses sobem ao pódio do 2o GP São Francisco Clínicas de Ciclismo, 04/10/2009"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr
Aluguel de Temporada Caldas Novas

    Ciclismo de Estrada

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

    ciclismo de estrada

    Ciclismo de Pista

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

    ciclismo de pista

    Mountain Bike

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

    mtb

    Downhill

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

    downhill

    BMX

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

    bmx