"Os resultados obtidos até este momento são consequência da preparação física adotada pela equipe Ironage/Colner. Competimos em dezembro na Argentina e aproveitei para ficar por lá treinando com Edgardo Simon, que é técnico e ciclista da equipe. Abri mão de passar o período das festas de fim de ano com minha família, visando o Tour do Brasil e, graças a Deus, está dando muito certo. Estamos atingindo nossos objetivos", vibrou João Gaspar, apelidado de "Canibal", por conta do seu grande apetite.
Os desempenhos recentes confirmam a fome de vitórias. Em 2013, Gaspar acumulou títulos na Sub-23 da Volta de San Juan (Argentina), Desafio das Américas e do Tour do Rio, além de ser o atual campeão brasileiro de ciclismo de estrada na categoria. Quando o assunto é Montanha, mais duas vitórias engordam seu currículo: Tour do Rio e Desafio das Américas. Um quarto lugar na Copa da República na última temporada, credencia o ciclista de Sete Quedas (MS) a brigar até a etapa final do Tour do Brasil por um lugar no pódio.
"Meu objetivo desde o primeiro dia de prova é obter o melhor resultado na classificação geral. Ainda faltam as etapas decisivas e acredito que será possível atingir meu objetivo, o pódio. Junto com meus companheiros, vou seguir trabalhando forte para que a Ironage/Colner alcance uma classificação de destaque", afirmou Gaspar. "Continuarei defendendo as minhas duas camisas, a branca do Sub-23 e a branca com bolas vermelhas de Montanha, mas fazendo o máximo a cada etapa para não perder de vista os adversários na classificação individual", concluiu o líder das duas categorias. Ele e seus companheiros de equipe utilizam os componentes da linha Ultegra da Shimano, além dos capacetes Kabuto, também da marca japonesa.
Na classificação de Montanha, João Gaspar lidera com 16 pontos, contra 12 de Oscar Sanches Guarin da Funvic, seu principal rival. Em cinco trechos já realizados, o ciclista Shimano venceu dois e acumulou um terceiro lugar. Na Sub-23, após o colombiano Diego Ochoa da equipe 4-72, também patrocinada pela Shimano, liderar no início da competição, Canibal superou o adversário a partir da terceira etapa.
Até o momento, a liderança geral do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo é de Magno Nazaret, da Funvic/Brasilinvest/São José dos Campos, com o tempo de 9h27m20, seguido de perto por Alex Diniz, a apenas 1m51 de seu companheiro de equipe. Oscar Sevilla, da EPM (Colômbia), e João Gaspar ocupam a terceira e quarta colocações, a 2min26 e 3min01 do líder, respectivamente.
Percurso
- quinta-feira (13/02): Brotas-Águas de Lindóia - Largada: 7h/Distância Total: 191,6 km/Distância Oficial em Competição: 191,6 km / Chegada Prevista: 12h45
- sexta-feira (14/02): Águas de Lindóia-Atibaia - Largada: 7h/Distância Total: 161,4 km (inclui trecho controlado)/Distância Oficial em Competição: 156,4 km/Chegada Prevista: 12h20
- sábado (15/02): Atibaia-Monte Verde - Largada: 7h00/Distância Total: 100,4 km (inclui trecho controlado)/Distância Oficial em Competição: 97,9 km/Chegada Prevista: 10h10 - após o término da etapa deslocamento dos ciclistas para São Paulo, em caravana de veículo.
- domingo (16/02): São Paulo Centro (Circuito) - largada: 7h/7 voltas de aproximadamente 9,5 / Distância Total aproximada: 66,5 km "Troféu Copa da República de Ciclismo"
João Gaspar, quinto no contra-relógio de hoje
Alta | Web
João Gaspar é líder da Montanha e Sub-23
Alta | Web
Canibal mostra camisa de líder da Montanha
Alta | Web
Eriberto Rodrigues, companheiro de Gaspar na Ironage
Alta | Web
Diego Ochoa da 4-72
Alta | Web
0 Response to "Tour do Brasil: Revelação do ciclismo brasileiro, João Gaspar lidera duas categorias"
Postar um comentário