UCI presidente Pat McQuaid disse: "A decisão de Lance Armstrong, finalmente, a confrontar seu passado é um passo importante no longo caminho para reparar o dano que foi causado ao ciclismo e restaurar a confiança no esporte.
"Lance Armstrong confirmou que não houve conluio ou conspiração entre a UCI e Lance Armstrong. Não houve testes positivos que foram cobertos e ele confirmou que as doações feitas à UCI foram para ajudar na luta contra o doping.
"Foi perturbador vê-lo descrever um rosário de crimes, incluindo entre outros dopantes ao longo de sua carreira, levando uma equipe que dopado, bullying, mentindo para todos e produzir uma prescrição retroativa médico para justificar um resultado do teste.
"No entanto, Lance Armstrong também disse acertadamente que o ciclismo é um esporte completamente diferente hoje do que era há 10 anos. Em particular introdução da UCI do passaporte biológico, em 2008 - a primeira federação desportiva a fazê-lo - fez uma diferença real na luta contra o doping.
"Finalmente, nota-se que Lance Armstrong expressou o desejo de participar de um processo de verdade e reconciliação, que gostaria de receber."
0 Response to "UCI Press release: Resposta da UCI à entrevista de Lance Armstrong para Oprah Winfrey"
Postar um comentário