Um duro golpe no ciclismo americano
Já era esperado. No entanto é possível afirmar categoricamente que o esporte nos Estados Unidos sofreu um duro golpe na noite desta segunda-feira (14/01). O ícone do ciclismo norte-americano, Lance Armstrong (sete vezes campeão da Volta da França) confessou o uso de doping durante a gravação do programa da apresentadora Oprah Winfrey, em sua casa, em Austin no Texas.
Conforme informações da agência de notícias AP. Uma pessoa ligada à Armstrong confirmou que ele admitiu o uso de substâncias proibidas durante as gravações do programa que só irá ao ar nesta quinta-feira, pelo canal OWN.
Essa é a primeira que vez que o ex-atleta fala do assunto desde que foi banido do esporte, no ano passado e teve seus títulos revogados. Na tarde desta segunda-feira, Armstrong já havia pedido desculpas para alguns funcionários mais próximos de sua fundação Livestrong, antes de quebrar o silêncio publicamente.
Ainda no começo do mês, o tradicional jornal “The New York Times” já havia antecipado que o ex-ciclista havia dito a pessoas próximas que estava cogitando admitir o uso de substâncias proibidas. Ainda conforme o diário norte-americano, a confissão seria parte de uma estratégia para convencer as autoridades do esporte a autorizá-lo a voltar a participar das competições que adotam o Código Mundial Antidoping das quais está banido para o resto da vida.
O programa de Oprah Winfrey é tradicionalmente um verdadeiro confessionário das celebridades dos Estados Unidos. Normalmente gravações como essas servem como um pedido público de perdão. Só vamos esperar agora.
0 Response to "Lance Armstrong confessa envolvimento com doping"
Postar um comentário