Depois de vários bons resultados conquistados neste ano, como os títulos individuais e por equipes do Tour do Rio, a equipe de ciclismo de Sorocaba anunciou que vai fechar as portas durante o ano de 2013 e que seus atletas estão dispensados para buscar novos times.
Em nota oficial distribuída na noite desta quinta-feira, a Associação Bike Brasil, mantenedora da equipe, diz que não conseguiu patrocinadores para renovar os contratos com os atletas, que estão no meio do período de transferências.
- Até a presente data, tempo limite para renovações contratuais, não obtivemos sucesso nas ações de captação de patrocínio, em volume suficiente, que nos permita firmar compromisso com os atletas. E é urgente que seja anunciada a liberação contratual dos mesmos, a tempo de que tenham plena garantia de avaliar as propostas de outros times, a fim de que possam dar seguimento às suas carreiras - diz a equipe, em nota oficial.
O diretor da equipe, José Eduardo de Souza, o Doia, diz que só estará disponível para dar novas informações na próxima segunda-feira, depois do feriado de Finados.
Liderada pelos argentinos Edgardo Simón, que acumulava a função de técnico, e Francisco Chamorro, a equipe contava com 12 ciclistas sob contrato, além de três funcionários: um fisioterapeuta, um mecânico especializado em bicicletas e um responsável pela parte administrativa.
Na sua última competição, a Volta Ciclística de São Paulo, em outubro, a equipe terminou em segundo na classificação geral e teve dois ciclistas entre os 10 primeiros, Alex Diniz, em oitavo, e Edgardo Simón, em nono. No Tour do Rio, em setembro, a equipe venceu no geral, no individual, com Kleber Ramos, e na disputa de miontanha, com Alex Diniz.
Veja a íntegra do anúncio:
“A Associação Bike Brasil, mantenedora da Equipe de Ciclismo Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, comunicou à Padaria Real, assim como aos demais patrocinadores e apoiadores, à comunidade do ciclismo, à imprensa especializada e à imprensa em geral o cancelamento das suas atividades para a temporada 2013.
A Padaria Real recebe essa notícia com natural pesar, mas ainda assim com orgulho de ter, entre seus diretores, um ex-ciclista que incentivou, na qualidade de mantenedor, por oito anos, seu esporte favorito.
José Eduardo de Souza, o Doia, fez a sua parte e deixou a sua marca. À imagem da Padaria Real, honrou o compromisso com seus atletas. Ofereceu a eles o acesso a um time profissional, constituído, antes de tudo, por ciclistas empenhados no resultado de equipe.
Mais do que recursos materiais, que pudessem garantir aos atletas oito temporadas, imprimiu sua filosofia, com a confiança necessária pela busca do crescimento progressivo, como ficou demonstrado em sua trajetória de competições.
Às indispensáveis virtudes da força e da habilidade físicas de que são possuidores os atletas de alto rendimento, somou-se o ambiente seguro e acolhedor que Doia proporcionou à equipe. Foram essas as circunstâncias que lhe permitiram estimular seus atletas a manterem o comportamento disciplinado, a mente focada e a estarem comprometidos com um sentimento maior que é o coletivo.
O retorno por parte da equipe resultou em uma sucessão de boas notícias. Com uma trajetória iniciada em 2005, na categoria Júnior, despontou vitoriosa nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior. A partir de 2009, iniciou na categoria Elite, com a contratação de atletas profissionais experientes e criteriosamente selecionados. Credenciou-se para disputar os mais importantes campeonatos estaduais e brasileiros. Em 2011, venceu a mais relevante competição do cenário nacional, a Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, credenciando-se desta vez como uma equipe de nível continental. Em sua primeira temporada nas Américas, figura no primeiro lugar do ranking 2012, depois de encerrar como campeã absoluta do Tour do Rio, com todos os prêmios possíveis: por equipe e individuais (na classificação geral, e nas metas de sprint e montanha).
Essas maravilhosas lembranças, aliadas a tantas outras conquistas em provas clássicas, nos campeonatos paulistas e brasileiros, orgulham a Padaria Real. Só temos a agradecer, pelo grande prazer da convivência com esta equipe que sempre estará em nosso coração.”
0 Response to "Equipe de ciclismo de Sorocaba dispensa atletas e fecha as portas"
Postar um comentário