Depois da fornecedora de material esportivo Nike, outra empresa dos Estados Unidos anunciou o rompimento de sua relação comercial com o ex-ciclista Lance Armstrong. A fabricante de bicicletas Trek se disse "decepcionada" pelas acusações de doping contra o americano.
Segundo publica nesta quinta-feira o jornal esportivo El Mundo Deportivo, a Trek divulgou um comunicado em que "se mostra decepcionada pelos resultados que proporcionaram os documentos da Usada (Associação Antidoping dos EUA) em relação a Armstrong".
A companhia informa ainda que, "uma vez vistas as conclusões, decide por fim a sua longa relação com Armstrong, porém seguirá apoiando a fundação Livestrong em sua luta contra o câncer".
Na quarta-feira, a Nike já havia comunicado citando "as aparentes infranqueáveis evidências de que Lance Armstrong participou de doping e enganou a Nike por mais de uma década".
A companhia cervejeira belga-brasileira Anheuser-Busch InBev, proprietária da Budweiser, foi outra a tomar uma atitude nesta semana, divulgando que não renovará o contrato com Armstrong, que se encerra no fim de 2012. A Oakley, fabricante americana de óculos esportivos e óculos de sol, também se retirou da lista de patrocinadores do ex-atleta.
Assim como a Trek, as outras duas marcas também manterão o apoio à Livestrong, fundação criada por Armstrong em 1997 que arrecadou aproximadamente US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) desde então para auxiliar pacientes com câncer.
Também na quarta, o ex-ciclista anunciou que deixava a presidência do órgão depois de cinco anos para ajudar a limitar os danos causados pelo escândalo de doping no está envolvido.
Na semana passada, a Usada divulgou um dossiê detalhando acusações de uso generalizado de substâncias proibidas para melhorar o desempenho por parte de Armstrong e de sua ex-equipe, a US Postal Service. O americano, heptacampeão da Volta da França, defende sua inocência no caso.
0 Response to ""Decepcionada" por escândalo, marca de bicicleta rompe com Lance"
Postar um comentário