Na contramão das atitudes de todas as entidades mundiais ao combater o doping no ciclismo, a CBC demonstra omitir e apoiar atitudes de doping na seleção ao desligar o técnico de ciclismo de estrada.
A crise ética que abalou o ciclismo mundial após o caso Lance Armstrong teve seu reflexos também aqui no Brasil. Técnico da seleção de ciclismo de estrada, Antonio Carlos Silvestre foi desligado de suas funções após acusar atletas da seleção de competirem dopados quando representam seus clubes.
A denúncia foi feita durante a edição do último domingo do programa “Fantástico”, da Rede Globo. Na ocasião, Silvestre questionou a queda de rendimento que os atletas sofrem quando vão para a seleção, afirmando que isso aconteceria porque nos clubes eles competem dopados.
Em comunicado oficial emitido nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou o afastamento do técnico "em respeito aos atletas brasileiros".
Falar a verdade sobre doping custa caro na CBC. Vale lembrar que atletas brasileiros que não usam doping são maioria e são os primeiros a apoiar este tipo de denúncia nas redes sociais. A CBC parece nem se preocupar em deixar apagar o recente escândalo comprovado pela ESPN da ocultação de resultados positivos de dopagem desmascarado pela emissora no ano de 2012, que inclusive a fez restituir aos cofres da União valores de bolsa atleta pagos aos ciclistas dopados da entidade.
Ao tomar tal atitude, mais uma vez a CBC diretamente confirma a conivência com as atitudes de dopagem e perde credibilidade perante seus patrocinadores.
Veja a nota na íntegra:
Nota de Desligamento
Antonio Carlos Silvestre - Técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) vem, por meio desta nota, informar que, em respeito aos atletas brasileiros e por acreditar e confiar em um esporte limpo ficou decidido o desligamento do Sr. Antonio Carlos Silvestre do cargo de Técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada.
O afastamento imediato aconteceu logo após as suas declarações infundadas expostas durante o programa “Fantástico”, da Rede Globo, exibido neste domingo (28/10/2012).
Assessoria de Comunicação
Confederação Brasileira de Ciclismo
Publicada: 30/10/2012às 22:09:33
Fonte: Paraná Online
0 Response to "CBC demite técnico por denúncia de doping"
Postar um comentário