
Megarampa contou com provas de BMX na Praça da Apoteose, no Rio
A final de BMX na Megarampa, neste sábado (25 de agosto) foi acirradíssima. O norte-americano Colton Satterfield foi o grande vencedor depois de acertar um back flip/dar spin/whip. Ele foi o único rider que conseguiu realizar três manobras diferentes no mesmo voo.
“Esse foi o meu diferencial. Ninguém conseguiu fazer mais de duas manobras na mesma sequência”, disse Colton que ficou encantado com o público carioca. “Já participei de eventos no mundo inteiro e nunca vi tanta energia como aqui. Quando olhei para as pessoas na arquibancada pensei: ‘esse pessoal merece que eu dê tudo de mim’. Foi mágico”, conta.
Douglas Leite, o Doguete, conquistou o bicampeonato da prova de High Air (maior aéreo) BMX. O brasileiro quebrou o recorde sul-americano, atingindo uma altura de 6,40 mts, 20 cm a mais do que o salto que lhe rendeu o título na Megarampa do ano passado.
“Minha meta era superar meu último resultado e consegui. Fiquei muito feliz de ter batido o recorde. Isso mostra que os atletas brasileiros estão evoluindo, apesar de não termos estrutura para treinar”, disse Doguete.
Aaron "Wheel Z" Fotheringham foi de cadeira de rodas para a Megarampa
Um momento emocionante ficou por conta do americano Aaron “Wheel Z” Fotheringham. Ele, que tem um defeito congênito chamado espinha bífida, emocionou público e atletas ao descer a Megarampa em uma cadeira de rodas.
Mais informações emwww.megarampa.com.br.
Final BMX
1. Colton Satterfield – 45 pontos
2. Morgan Wade – 42 pontos
3. Chad Kagy – 41 pontos
4. Anthony Napoliton – 31 pontos
5. Douglas Leite – “Doguete” – 21 pontos
6. André Jesus – 20 pontos
7. Caio Sousa – 13 pontos
8. Kevin Robinson – 09 pontos
BMX High Air
1. Douglas Leite – “Doguete” – 6,40 mts
0 Response to "Norte-americano Colton Satterfield é o campeão do BMX na Megarampa"
Postar um comentário