
Cancellara, campeão olímpico de contrarrelógio, ganhou o prólogo da "Grande Boucle" e vestiu a camisola amarela durante sete dias, mas decidiu abandonar a corrida para voltar para Berna, onde pretende permanecer com a sua esposa, que dentro de dias será mãe.
"A decisão de regressar a casa é mais difícil do que se pensa. Até agora a equipa esteve muito bem no Tour. Ganhámos uma etapa e tivemos a camisola amarela durante mais de uma semana. Lideramos a classificação por equipas e temos quatro corredores no 'top20' da geral", explicou Cancellara.
O corredor, que ocupava a 52.ª posição na geral, a 38.44 minutos do líder Bradley Wiggins (Sky) e abdicou de partir para a 11.ª tirada da corrida, que esta quinta-feira liga Albertville a La Toussuire - Les Sybelles, numa distância de 148 quilómetros.
"Ainda por cima demonstrámos que não somos um grupo de nove corredores individuais, mas sim uma autêntica equipa. O ambiente neste grupo é maravilhoso e isso torna mais difícil abandonar", frisou Cancellara, reconhecendo a sua vontade pessoal de acompanhar Stefanie no nascimento do seu segundo filho.
Cancellara, de 31 anos, considerou que este nascimento "é o troféu mais importante, mais importante que uma vitória numa etapa no Tour ou uma medalha olímpica".
"Quero agradecer à minha esposa a sua paciência durante o último mês de gravidez, que teve momentos difíceis. Ao menos agora poderei ajudá-la nestes dias", concluiu o suíço, que deverá regressar à competição em Londres, onde vai tentar defender o seu título olímpico no "crono".
Cancellara, medalha de ouro em Pequim2008 no "crono" e prata na corrida de fundo, já conquistou quatro vezes o título mundial da especialidade (2006, 2007, 2009 e 2010), tendo sido apenas batido no ano passado pelo alemão Tony Martin.
Contudo a fortes rumores de que a gravidez da mulher seria uma "desculpa" e que na verdade Cancellara estaria mesmo é de olho no ouro olímpico daqui a 15 dias.
0 Response to "Tour de France: Após ser líder por uma semana, Cancellara abandona Tour para ficar com esposa grávida"
Postar um comentário