
Voula Papachristou expulsa por racismo |
«Com tantos africanos na Grécia… Pelo menos os mosquitos do Nilo Ocidental vão comer comida caseira!!!», foi o comentário de Voula que, juntamente com o apoio público a um partido da extrema direita, indignou os responsáveis helénicos.
O Comité Olímpico da Grécia entendeu que a atitude da atleta do triplo salto viola os mais básicos princípios olímpicos e a expulsou.
Igualmente no twitter, a atleta já se retratou: «Gostava de apresentar as minhas mais sentidas desculpas pelo infeliz e de mau gosto comentário que publiquei no meu twitter. Estou muito arrependida e estou envergonhada pelas respostas negativas que desencadeou, embora eu não quisesse ofender ninguém ou violar os direitos humanos».
Michel Morganella (à direita) insultou sul-coreanos e foi expulso por racismo |
Depois da derrota da Suíça para a Coreia do Sul, por 2 a 1, válida pela segunda rodada do Grupo B, Morganella publicou que “todos os sul-coreanos eram atrasados mentais”. A mensagem teve grande repercussão na imprensa local e o jogador de 23 anos, do Palermo, da Itália, apagou a sua conta oficial rapidamente.
Porta-voz do Comitê Olímpico Suíço, Christof Kaufmann comunicou a exclusão de Michel Morganella ainda nesta segunda-feira. Dentro de campo, os suíços ocupam a terceira colocação do grupo, com um ponto, e precisam vencer o México, nesta quarta-feira, para continuar sonhando com a classificação à próxima fase.
Controvérsia Brasileira
A judoca Rafaela Silva foi alvo de racismo e não reagiu bem no twitter. |
"lugar de macaca é na jaula"
Mais tarde Rafaela procurou a direção da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para se desculpar. O diretor técnico Ney Wilson teve com ela uma conversa franca. A atleta não vai ser punida. Ela está arrependida e contou que abriu a internet e viu as provocações de que tinha sido alvo. Ainda no calor da luta recém-terminada, acabou respondendo.
A atitute impulsiva da atelta teve consequências negativas pra sua imagem e por pouco não teve consequências mais drásticas.
- Eu deveria ter ignorado, mas estava de cabeça quente. Quero pedir desculpas a todos - disse.
As ofensas racistas proferidas pelo microblog twitter contra a judoca Rafaela Silva, após a derrota que a eliminou nos Jogos Olímpicos de Londres, serão investigadas pela Polícia Federal (PF) brasileiro. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, vai determinar à PF que investigue de forma imediada o caso.
0 Response to "Olimpíadas: Descuido com mídias sociais de atletas olímpicos levam a expulsão"
Postar um comentário