O ciclista Alberto Contador passou por dois exames antidoping surpresa em um prazo de 8h30min. Ainda em seus últimos dias de suspensão por testar positivo na temporada de 2010, o astro espanhol usou a conta no Twitter para ironizar a situação inusitada.
"Ontem às 22 horas, controle antidoping da UCI (União Ciclística Internacional). Hoje às 6h30, controle da Wada (Agência Mundial Antidoping)", escreveu Contador em sua conta no microblog, antes de encerrar o post de forma irônica. "Falta alguém?", questionou.
O espanhol testou positivo para clembuterol durante a edição de 2010 da Volta da França e citou o consumo de carne contaminada para justificar a detecção da substância proibida em seu organismo, tese que não foi aceita. O atleta foi punido com dois anos de suspensão.
Prestes a encerrar o período de gancho, Contador já confirmou seu retorno no Eneco Tour, competição marcada para o próximo dia 6 de agosto e com início na Holanda. "Será uma corrida muito especial por várias razões. Em primeiro lugar, porque se trata do meu retorno à competição, então estou emocionado", afirmou.
Na sequência, Contador deve participar da tradicional Volta da Espanha, com início previsto para o dia 18 de agosto. Campeão da edição de 2008 do evento, ele deve ter como principal rival na luta pelo bicampeonato Andy Schleck, de Luxemburgo, fora da Volta da França por lesão.
0 Response to "Contador passa por dois exames antidoping seguidos e ironiza"
Postar um comentário