A equipe Vencendo Desafio composta pelos ciclistas brasileiros Marcio Milan, Joaquim Martins, Miguel Carmo e Andrea Vasquez, conquistaram o primeiro lugar, na categoria mista, da Race Across América, depois de completar a prova em 7 dias, 19 horas e 11 minutos. A competição conhecida como RAAM, que atravessa os Estados Unidos da Costa Oeste para a Leste é uma das mais famosas e longas provas ciclísticas do mundo.
Marcio Milan - (Foto: Ybirá Sorrentino)
Os brasileiros largaram dia 16 de junho, em Oceanside, na Califórnia, às 14h (horário local) – 18h (horário de Brasília) e chegaram neste sábado, em Annapolis, Maryland, depois de percorrer 5.000 quilômetros, passar por 12 estados, 88 municípios e 350 comunidades.
Marcio Milan, 63 anos, participou da RAAM pela oitava vez e descreve a emoção de disputar mais uma edição da prova. “Cruzar a linha de chegada em primeiro lugar é a sensação de vencer mais um desafio. Estou muito feliz com este resultado inédito para mim que já participei de sete edições da RAAM. A competição alia muito o estilo de vida das pessoas. É um exercício de humildade, garra, determinação e equilíbrio emocional”, diz Marcio.
Durante a prova, os ciclistas da equipe Vencendo Desafios, enfrentaram ventos laterais muito fortes e mudanças de temperaturas. “No Arizona, o calor foi muito intenso. A temperatura chegou a 49,3º graus. Já no Colorado, os termômetros registraram graus negativos. Na quarta-feira, dia 20, quando passamos pelo Cansas, os ventos laterais estavam muito fortes e tivemos que parar por algumas horas no início da tarde”, explica Marcio.
Outras dificuldades foram à umidade relativa do ar, as altas altitudes que chegaram 3.900 metros. Os participantes ainda tiveram que lutar contra o sono já que a prova prevê que os ciclistas pedalem em sistema de revezamento. A organização e a logística também são considerados essenciais para este tipo de competição.
Fonte: esportes terra
0 Response to "Equipe brasileira vence prova de ciclismo que atravessa os EUA"
Postar um comentário