“Depois de falar com meus advogados, eles me disseram que vêm pouco ou nenhum futuro, se entrarmos com um recurso na justiça comum da Suíça. Mesmo que aceitassem, o caso voltaria ao TAS e o prazo para esse recurso já acabou, mas não o de buscar outras instâncias. O caso não está encerrado, só não sei o que faremos”, afirmou o ciclista ao jornal espanhol 'El Mundo'.
Contador foi flagrado com 50 picogramas (bilionésima parte de um grama) de clembuterol, substância que dilata os brônquios e torna a respiração mais efetiva, em seu organismo durante a Volta da França de 2010. O espanhol alegou o consumo de carne contaminada como motivo para a presença da substância.
O TAS admitiu que não há provas do doping do ciclista, mas o puniu porque ele não conseguiu comprovar sua tese de ingestão acidental da substância. Como já cumpriu parte de sua pena quando estava suspenso preventivamente, Contador poderá voltar a competir no dia 6 de agosto. Ele não disputará a Volta da França deste ano, nem os Jogos Olímpicos de Londres-2012, em que era um dos favoritos a conquistar o ouro no ciclismo de estrada.
“Perdi a confiança na justiça desportiva. Não me dopei e estou suspenso”, reclamou Contador, que aponta a revisão da norma que proíbe a presença de clembuterol no organismo como um dos caminhos para retomar a fé no sistema antidoping. “Está obsoleta. São contínuos os casos de positivos que apareceram desde que estourou meu caso. Acho que foram mais de 100”, disse.
0 Response to "Contador descarta recurso e diz ter perdido fé na justiça desportiva"
Postar um comentário