Só para garantir que as coisas sair com um estrondo, o curso tt inclui uma terceira categoria subir quase tão rapidamente quanto os pilotos têm rolou a rampa de partida.Então, em reconhecimento do fato de que Paris-Nice celebra o seu 70 º aniversário este ano, o tradicional Col D'Eze time trial morro subida foi restabelecida como o estágio final.
Só para garantir que as coisas sair com um estrondo, o curso tt inclui uma terceira categoria subir quase tão rapidamente quanto os pilotos têm rolou a rampa de partida.Então, em reconhecimento do fato de que Paris-Nice celebra o seu 70 º aniversário este ano, o tradicional Col D'Eze time trial morro subida foi restabelecida como o estágio final.
Assim como Paris-Nice, Tirreno-Adriatico, que começa três dias depois, sanduíches seus estágios estrada entre dois testes de tempo. Em primeiro lugar na corrida semana de italiano é um contra-relógio equipe, de 16,9 quilômetros de extensão, enquanto o último - a substituição do tradicional circuito de estrada -. É um esforço km totalmente plana 9,3 indivíduo pelas ruas de San Benedetto del Tronto Se o tempo triallists não pode reclamar sobre a rota de qualquer raça, estágio Paris-Nice, mais difícil montanha único - o quinto - não é de forma simples, com seis subidas classificado e culminando com uma subida de Mende aeródromo. Visitou duas vezes antes por Paris-Nice, em 2007 e 2010, subida curta mas lungburstingly íngreme Mende da final é de apenas três quilômetros de extensão, mas apenas como o Mur De Huy na Flèche Wallone, a dureza de seu gradiente sempre cria uma diferença maior do que você faria pensar.
A quinta etapa do Tirreno Adriatico, a partir de Martinsicuro a Prati di Tivo, será a melhor oportunidade dos alpinistas de deixar sua marca. A subida final de seis quilômetros começa com 'rampas' de 12 por cento - embora a estrada começa a subir para terminar a corrida da cúpula um grande bem antes disso - e os ganhos de mais de 500 metros de altitude.Acabamento mais de 1.400 metros acima do nível do mar, tão cedo na temporada, o clima pode ser um fator muito importante também.
Nem a corrida é desprovida de nomes de topo, ou, com os quatro primeiros colocados nos últimos anos em Paris-Nice todos os presentes: vencedor Tony Martin (Omega Pharma QuickStep), vice-campeão Andreas Klöden, cuja RadioShack-Nissan esquadrão são líderes do ranking mundial equipes, pilotos e terceiro e quarto colocado, Bradley Wiggins (Sky ProCycling) e Rein Taaramae (Cofidis).
Outros que deve estar fazendo a correr neste oito dias, 1.550 km, o evento incluem Andy e Frank Schleck (RadioShack-Nissan), o herói local Thomas Voeckler (Team Europcar), que venceu duas etapas do Paris-Nice no ano passado, e prometendo jovem americano pilotos Tejay Van Garderen e Taylor Phinney (BMC Racing). Nem pode o líder worldtour, Simon Gerrans (GreenEdge) ou o seu mais próximo perseguidor do indivíduo worldtour rankings, Alejandro Valverde (Team Movistar) ser excluída da corrida. Ambos Gerrans, o vencedor do Tour Down Under, em janeiro e em grande parte responsável pela liderança da Austrália no ranking nações, ea sua Valverde rival prosperar em curto, subidas incisivas e Paris-Nice terão aqueles em abundância.
Tirreno-Adriatico tem um prestigiado equivalente, com a manchete em 2011 vencedor Cadel Evans (BMC Racing). O Tour reinante de France campeão, Evans é um dos nada menos que cinco vencedores AT antigos para participar em 2012 "Corrida dos Dois Mares", como Tirreno-Adriatico é conhecido: Stefano Garzelli (Acqua & Sapone), Michele Scarponi (Lampre-ISD ), Fabian Cancellara (RadioShack-Nissan), e Oscar Freire (Team Katusha).
Freire pode encontrar o tempo adicional experimentação muito difícil de fazer lutando para a rodada global possível desta vez, mas ele certamente vai estar olhando para fazer um impacto sobre o sprints grupo - que possam resolver as fases dois, três e seis. O espanhol veterano enfrentará alguns rivais formidáveis, porém, em sua tentativa de levantar os braços em primeiro lugar os estágios planos, começando com o Campeão do Mundo Mark Cavendish (Sky ProCycling), assim como André Greipel (Lotto-Belisol) e Tyler Farrar ( Garmin-Barracuda).
Com equilibradas, rotas variadas e campos excepcionalmente fortes, tanto na Paris-Nice Tirreno-Adriatico e, ambas as raças não poderia ser melhor como cortina de criadores na temporada européia. Será muito difícil, também, prever quem irá liderar a classificação worldtour dentro de duas semanas. Será ainda Gerrans no indivíduo, a Austrália no ranking nações e RadioShack-Nissan na classificação as equipes? Volte daqui a uma quinzena ...
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