Começa no próximo domingo (18), a edição 2012 da Volta Ciclística do México “Vuelta México Telmex”. A competição, que terá oito etapas, irá reunir 19 equipes, sendo 6 mexicanas e outras 13 estrangeiras, com atletas competindo nas categorias Elite e Sub23.
Brasil na Vuelta
Pindamonhangaba será uma das participantes desta importante competição. A equipe pindense será a única brasileira a participar desta edição da Volta. A delegação viaja nesta quinta-feira (15) para o México.
Participam desta prova os seguintes atletas: Gregolry Panizo; Magno Nazaret; Roberto Silva; Flávio Santos; Hector Figueira; Antônio Nascimento; Douglas Bueno e Otávio Bulgarelli. O técnico Benedito Júnior; o staff Fabrício Silva e a massagista Daniela Nogueira completam a equipe.
“Estamos indo com um grupo muito competitivo e preparado para brigar de igual para igual com todos que lá estarão”, destacou o técnico Benedito Tadeu “Kid”.
Magno Nazaret, que foi um dos destaques da equipe no Tour da Argentina, também se diz confiante para a prova.
Magno Nazaret será um dos atletas da equipe de Pindamonhangaba que irá competir no México (Foto: Portal R3)
“Estamos indo para o México com uma equipe forte, com chances de brigar pela vitória. Fiquei sabendo que vai ser uma volta dura, com 3 etapas de montanha e uma crono escalada na penúltima etapa. Vou tentar chegar entre os primeiros na classificação até o contrarrelógio, daí pra frente vai ser outra corrida. Esstou me sentindo bem pra brigar por um lugar no pódio”, finalizou Nazaret.
A competição
A Volta terá seu início com uma etapa de 100 km sendo disputada em um circuito montado em Acapulco, um dos belos lugares do país mexicano. Depois os ciclistas partem para mais sete etapas, onde irão percorrer diversas cidades mexicanas até chegar a Cidade do México, no dia 25, local que será sede da última etapa. No total, os ciclistas irão pedalar por mais de 900 km.
A etapa de montanha, que será disputada no dia 21 entre as cidade de Pachuca e La Malinche, terá um percurso de 195 km e deverá ser uma das mais duras da competição. A prova de contrarrelógio também terá um percurso muito duro. Serão 12 km de muita subida, com a largada acontecendo aos 2.850 e chegada aos 3.397 metros de altitude.
Calendário
Dia 18 – 1ª etapa – Acapulco – 100 km
Dia 19 – 2ª etapa – Taxco/Toluca – 136 km
Dia 20 – 3ª etapa – Toluca/Pachuca – 170 km
Dia 21 – 4ª etapa – Pachuca/La Malinche – 195 km
Dia 22 – 5ª etapa – Circuito em Puebla – 100 km
Dia 23 – 6ª etapa – Puebla/Cuautla – 130 km
Dia 24 – 7ª etapa – Contrarrelógio – 12 km
Dia 25 – 8ª etapa – Cidade do México – 100 km
Fonte: Portalr3
0 Response to "Pinda é o Brasil na disputa da Volta Ciclística do México"
Postar um comentário