O ciclista Thiago Nardin, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/KHS/SME Ribeirão Preto), levou novamente a seleção brasileira de ciclismo ao pódio do Campeonato Pan-Americano, que está sendo realizado em Mar del Plata, na Argentina. Nesta quinta-feira, o atleta e Armando Camargo, o Pia, faturaram a medalha de prata na madison –prova do ciclismo de pista. A medalha de ouro ficou com a dupla chilena Cabrera/Mansilla.
Thiago Nardin (Foto: Topcomunicação)
“Foi uma prova bastante desgastante. Começamos muito bem e ficamos sempre entre os primeiros na pontuação. Até a metade da prova estávamos em 3º atrás do Chile, que liderava, e da Argentina que estava em segundo. Faltando pouco menos da metade da prova, atacamos e demos uma volta na Argentina assumindo a segunda colocação. Ficamos próximos de ultrapassar os chilenos, mas não conseguimos”, contou Nardin.
“Queríamos muito ter vencido a prova, mas infelizmente não conseguimos. No entanto, a sensação de conquistar uma medalha de prata é maravilhosa. Estou muito contente já que consegui até agora duas medalhas de prata”, disse Nardin citando também a quarta colocação na perseguição individual e o quinto lugar na prova por pontos.
Os atletas da equipe de Ribeirão Preto estiveram presentes nas três medalhas obtidas pela seleção brasileira de ciclismo no Campeonato Pan-Americano. Além da prata na madison, Nardin e Gideoni Monteiro formaram o quarteto brasileiro, que ainda tinha Armando Camargo e Leandro Silva, na medalha de prata da perseguição por equipes.
Já Gideoni Monteiro faturou a medalha de ouro na perseguição individual.
A equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake.
0 Response to "Ciclista de Ribeirão Preto conquista a medalha de prata no Pan-Americano"
Postar um comentário