Esta corrida deu aso à participação de Damiano Cunego que passou despercebido, preparando a sua participação para o Tirreno Adriático ( 7 a 13 de Março) e as clássicas belgas.
Tiernan Locke venceu Tour do Mediterrâneo
A tradicional ascensão do Mont Faron, local com que o Tour de Mediterrâneo costuma terminar, foi mais uma das alterações de ultima hora, desta prova, por causa da neve. Foi, pois numa outra subida, bem mais acessível que Jonathan Tiernan-Locke preparou o seu plano, para vencer a etapa e a prova francesa, conquistando um importante triunfo para a modesta equipe Endura Racing .
Foi uma etapa encurtada para 77 kms que permitiu ao britânico um triunfo de alguma inesperado, em solitário com 28 segundos de avanço sobre Daniel Navarro ( Saxo Bank) e Stefano Garzelli . O triunfo só foi possível após forte ataque a poucas centenas de metros do local de chegada, que ninguém foi capaz de responder.
Michel Kreder, importante para acompanhar Locke teve de se contentar com o prémio de melhor jovem :
«Daniel Martin e Christophe Le Mevel estavam perto de mim para me ajudar, mas ninguém pôde com Tiernan Locke, que está num bom momento de forma “
A organização teve de se desembaraçar à ultima hora para reduzir o percurso inicial de 130 kms, para uns curtos 77 kms, anulando a chegada ao Mont faron e fazendo a chegada improvisada, sem barreiras, sem pódio e sem público a assistir. As corridas em França estão a sofrer fortemente com o mau tempo, vendo as suas etapss ou anuladas ou condicionadas, o que tira brilho e entusiasmo aos seus organizadores.
Na foto em baixo, pode-se ver Locke a cortar a meta, sem risco, sem barreiras, num local improvisado para terminar uma prova internacional. O ciclismo vive de improvisos.
0 Response to "Viviani vence na Calabria"
Postar um comentário