Em seu discurso de abertura, o presidente da UCI, Pat McQuaid Sr. reiterou a importância do papel do PCC através de seus representantes de equipes, pilotos e organizadores, contribuindo para preservar os valores fundamentais da comunidade de bicicleta.
Durante a sua reunião de dois dias do PCC aprovou o princípio de que uma mudança pudesse ser introduzido para o UCI 2012 worldtour Calendário, com a adição de um novo evento na China. O evento de cinco estágios seria executado a partir de quarta-feira a domingo, durante a semana após o Tour de 2012 de Pequim. Chamado de "Tour of Hangzhou", que seria realizada na área circundante Hangzhou, uma cidade com uma população de 8,7 milhões no sul da China. Seria, assim, o evento 29 do calendário worldtour UCI.Também seria o quinto a ser realizada fora da Europa depois do turismo, de Pequim, o Tour Down Under, na Austrália e no GP Ciclística de Québec eo GP Ciclística de Montréal, no Canadá. O Tour de Hangzhou deve agora solicitar à Comissão de licença para uma licença worldtour UCI, a fim de concluir o processo administrativo.
Pat McQuaid elogiou a decisão: "É um passo natural para o ciclismo, que está actualmente a beneficiar de um período de enorme crescimento mundial. Isso irá gerar uma grande visibilidade para as equipes e pilotos e pode ser esperado para dar um grande impulso para o ciclismo. A injeção de financiamento beneficia diretamente o esporte com o retorno financeiro das novas raças re-investidos em ciclismo e também lucrar equipes e outras partes interessadas para baixo da linha. Não é segredo que o sucesso gera sucesso e do boom atual no ciclismo é uma boa notícia para os ciclistas e amantes da bicicleta através da placa. Estamos muito satisfeitos com a decisão de hoje que vem como parte do desenvolvimento contínuo da UCI sustentável do esporte. "
Presidente McQuaid reiterou o compromisso UCI para investir no desenvolvimento, no terreno, e salientou que o sucesso worldtour permitiu a reinjeção de financiamento considerável em treinamento e desenvolvimento a nível regional, nacional e internacional para os homens e mulheres. Ele explicou que o worldtour também é esperado para trazer alguns retornos diretos para os atletas, equipes e atores envolvidos no futuro.
O PCC também aprovou um pedido do Tour de Pologne a correr a partir 27 julho - 3 agosto de 2013, incluindo, assim, um dia adicional.Este ano marca o 70o aniversário do Tour de Pologne.
O PCC também aprovou uma alteração das regras para que Proteams UCI que não tenham apresentado toda a documentação essencial nos termos do art 2.15.069 bis até 20 de outubro, que é até a data da avaliação desportiva, seriam excluídos do processo de registro UCI ProTeam .
O PCC tomou nota de que após a decisão do CAS no início desta semana sobre Alberto Contador, a UCI vai hoje pedir a sua Comissão de licença para emitir uma decisão sobre se o Saxo equipe do Banco deve manter o seu lugar no worldtour UCI. Se os pontos obtidos por Alberto Contador, o que representa aproximadamente 68% dos pontos totais da equipe Saxo Bank, são desconsiderados, sua equipe não seria mais considerada a cumprir o critério esportivo necessário para a worldtour UCI.
A reunião PCC próximo será realizado em Salzburgo, Áustria em 13 de junho de 2012.
0 Response to "Reunião do Conselho de Ciclismo Profissional: A Comissão de licença para se pronunciar sobre a equipe Saxo Bank"
Postar um comentário