Logo em sua primeira prova na temporada, o ciclista Nícolas Sessler (Scott-Fittipaldi) mostrou porque é considerado uma das apostas do mountain bike brasileiro para o Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O ribeirão-pretano, 17, venceu a categoria Júnior do GP Ravelli. Na segunda colocação ficou Ivan Ferrari.
Nícolas Sessler (Crédito: Bike Amparo)
Além de conquistar o título na categoria Júnior, Nícolas Sessler surpreendeu ao ficar na quarta colocação na categoria Elite. O vencedor foi Rubens Donizete, atual campeão brasileiro, seguido de Edivando Cruz, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
“Estou muito feliz com título e, principalmente, com meu desempenho logo na primeira prova do ano. A prova foi disputada em um circuito que tinha várias trilhas técnicas e subidas fortes, o que exigiu muito dos competidores”, declarou Nícolas Sessler, que competiu com a bike Scott Scale RC “29” –rodas de 29 polegadas–, que transpõem com mais facilidade os obstáculos.
“Como meu objetivo era usar a competição para ganhar ritmo, adotei uma estratégia um pouco mais ousada e procurei acompanhar o primeiro pelotão da elite desde a largada. Consegui manter o ritmo até o final e conquistei um excelente resultado”, analisou o ribeirão-pretano.
Nícolas Sessler usou a competição como preparação para a etapa de abertura da Copa do Mundo e para o Campeonato Pan-Americano, que serão realizados em março.
Nícolas Sessler tem o patrocínio da Scott, e conta com o apoio da BC ciclismo.














0 Response to "Nícolas Sessler conquista o título do GP Ravelli"
Postar um comentário