
É uma das primeiras reações à suspensão de Alberto Contador. À partida para a segunda etapa da Volta ao Qatar, onde está integrado na organização, Eddy Merckx confessou estar surpreendido pela notícia bombástica que marca o dia desportivo.
Para Merckx, "é triste para ele (Contador) e para o ciclismo. Penso que alguém quer a morte do ciclismo, porque em termos de patrocinadores isto não é bom para amodalidade. Estamos a ir longe de mais porque o nível de clenbuterol é muito baixo. Precisamos de testes antidoping, sou o primeiro a dizê-lo, mas no ciclismo estamos a ir longe demais".
UCI: PAT MCQUAID FALA EM DIA TRISTE
No que às autoridades oficiais diz respeito, a UCI foi a primeira a reagir por intemédio do seu presidente, Pat McQuaid, que garantiu que a UCI "não encontra satisfação nesta decisão, mas vê com bons olhos as notícias que dão conta do fim de um caso longo, que foi extremamente doloroso para o ciclismo".
Em comunicado emitido ao meio-dia, a organização que tutela a modalidade a nível mundial admite que "este é um dia triste para o nosso desporto. Alguns podem pensar que é uma vitória, mas esse não é o caso. Não há vencedores no que ao tema doping diz respeito".
0 Response to "Merckx: "Alguém quer matar o ciclismo""
Postar um comentário