Márcio May comandou a palestra de duas horas
O catarinense Márcio May, ex-ciclista profissional, foi uma das atrações da primeira edição do Fórum Mundial da Bicicleta, em Porto Alegre. May ministrou uma oficina sobre ciclismo de competição no dia 26 de fevereiro, onde compartilhou em mais de duas horas suas experiências no ciclismo profissional e na organização de eventos.
“Foi um bom bate-papo. As pessoas perguntaram muito. Foi uma oportunidade de compartilhar as alegrias e rever amigos”, contou.
Entre os colegas, está Reinwald Muller, que contribuiu com a oficina. O ciclista é amigo pessoal de Márcio, e um dos responsáveis por seu início no ciclismo profissional.
“O Reinwald tem mais de 40 anos de experiência no esporte, sempre me incentivou e ajudou muito durante a oficina”, lembra.
Para o organizador do Fórum Mundial da Bicicleta, Marcelo Sgarbossa, a participação de Márcio May superou as expectativas. “A oficina estava marcada para durar uma hora. Porém, o assunto rendeu tanto que quase 40 pessoas ficaram mais de duas horas conversando com o Márcio”, afirma Sgarbossa.
Sobre o Fórum Mundial da Bicicleta
O evento aconteceu em Porto Alegre de 23 a 26 de fevereiro. Foi um espaço para discutir o futuro das cidades e o papel da bicicleta nos âmbitos social, econômico, ambiental, esportivo e cultural.. O organizador ainda fala que durante os quatro dias do evento, passaram pelo 1º Fórum Mundial da Bicicleta, mais de 25 mil pessoas.
A iniciativa partiu da reunião de moradores de Porto Alegre que utilizam a bicicleta para a prática do esporte, transporte urbano, lazer, bem como empresários do setor de comércio e serviços.
0 Response to "Márcio May ministra oficina no Fórum Mundial da Bicicleta"
Postar um comentário