O primeiro lugar no pódio da primeira etapa das Rutas de América, tradicional volta ciclística uruguaia, que está em sua 41ª edição, foi conquistado pelo americano Mike Olheiser. Ele venceu os primeiros 146km, da capital Montevidéu a Minas, no tempo de 3h18’57”. O segundo e terceiro lugares ficaram com os uruguaios Pablo Pintos e Alan Presa. No mesmo pelotão chegaram os sorocabanos Eriberto Medeiros e Alex Diniz, na 10ª e 14ª classificação, respectivamente.
Os sorocabanos Eriberto Medeiros e Alex Diniz ficaram na 10ª e 14ª classificação, respectivamente. (Foto: Divulgação)
Com quase 100km de corrida os ciclistas passaram ao pé do Pan de Azúcar, um morro com a terceira maior elevação no Uruguai, com 423 metros de altitude, um belo estímulo visual na paisagem marcante localizada ao sul de Maldonado, um Departamento (equivalente a uma unidade federativa) com planícies e colinas baixas. Mas, na sequência, os ciclistas enfrentariam, de fato, novos aclives, chegando ao pico da altimetria do percurso, no quilômetro 135,5, quando eles alcançariam os 350 metros em relação ao marco zero.
“O terreno montanhoso, associado aos ventos fortes e laterais, foram um grande desafio para nossa equipe”, conta o técnico Edgardo Simón. Mas ele também considera que “A Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos está diante de um bom ponto de partida para a temporada, já que esta é a sua primeira Volta do ano em meio a equipes continentais, de alto nível”. Ele ainda considera que a experiência dos uruguaios em sua terra natal é uma grande vantagem para eles, mas espera que Sorocaba termine com uma das cinco primeiras posições no ranking individual geral.
Participam dessa disputa 21 equipes uruguaias e oito estrangeiras, com cerca de 160 atletas. Do Brasil foram convidadas a equipe sorocabana, duas equipes de Santa Catarina, e uma de Ribeirão Preto. As demais estrangeiras são do Paraguai, Argentina e Estados Unidos.
As Rutas de América 2012 acontecem sob a direção desportiva de um comitê integrado por autoridades do Ministério do Turismo o Desporto do Uruguai e fiscalização da Federação Uruguaia de Ciclismo e da Confederação Panamericana de Ciclismo. A competição está inserida no calendário da União Ciclística Internacional.
A equipe de Sorocaba é mantida pela Padaria Real, patrocinada pela Céu Azul Alimentos e Caloi, fabricante de bicicletas. É apoiada pela Prefeitura de Sorocaba, Academia Training Center e Shimano, multinacional produtora de componentes para bicicletas.
0 Response to "Equipe de Sorocaba nas Rutas de América 2012: 1ª Etapa"
Postar um comentário