"Estou em total desacordo com a resolução. Não entendo a punição. Como me dão a pena máxima, questionam minhas vitórias sem provar o que me acusam", disse, sobre a suspensão que o afastará de qualquer competição até o dia 6 de agosto deste ano e que o fará perder o Tour de France e as Olimpíadas.
O espanhol ainda pode recorrer da sanção nos tribunais suíços, tendo em vista que a CAS é a última instância esportiva, mas o atleta não escondeu a decepção com o resultado. "Fazem meses que venho tentando demonstrar minha inocência. Dois dias antes do julgamento, passei cinco horas com a caneta na mão, como um delinquente. Pedi que me dissessem o que mais eu poderia fazer para demonstrar minha inocência. Não me dopei".
Contador afirmou que ainda assim não pensa em abandonar o esporte. "Vou seguir no ciclismo, de maneira limpa, como sempre fiz. Isso vai me fazer mais forte no futuro. Faz um ano e meio que tudo isso começou e não há uma manhã que não me pergunto como estou nessa situação. Tem sido um calvário.", finalizou o ciclista.
O espanhol testou positivo para o uso de clembuterol durante o Tour de France há dois anos, competição que ganhou duas vezes (em 2007 e 2009). Levou também em 2010, mas por conta deste doping teve seu título retirado - algo ratificado agora com a decisão da CAS.
Contador foi condenado pelo uso de clembuterol durante o Tour de France de 2010
Crédito da imagem: Reuters
0 Response to "Contador nega ter se dopado e contesta decisão do CAS: 'Vai me fazer mais forte'"
Postar um comentário