O alemão Andre Greipel (Lotto) levou a vitória no sprint clássico do Cancer Down Under, que teve lugar em antecipação da corrida estágio Adelaide da mais alta classe começará na terça-feira. Era apenas uma Criterium, mas ganhou importância porque permitiu uma estréia para o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), vigésimo sexto, que voltou à competição após cumprir uma suspensão ordenada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) em maio de 2010.
Foi uma corrida fechada e qualidade que se desdobraram nas talentosos Murcia José Joaquín Rojas (Movistar), quarto apesar de não ter as fileiras do pitching de seus adversários.
O norueguês Edvald Boasson Hagen (Sky), levou o sprint, uma vez que o arremessador último a sair Lotto, Greg Henderson. Greipel saltou para sua roda e vencê-lo com aparente facilidade. Heinrich Haussler o austríaco completou o pódio desta pouca familiaridade com a concorrência, apenas 51 quilômetros em um circuito de Adelaide.
"Esta vitória mostra que não tem dormido neste inverno. Queríamos começar a temporada bem e por isso trouxemos Greg Henderson, com quem se dava muito bem as campanhas anteriores", disse Greipel, que em 2011 falhou a reinar objetivos no sprint, como havia sido marcada para sair, devido a incompatibilidade, a equipe da British sprinter Mark Cavendish.
Henderson destacou o poder de seu companheiro: ". Eu estava em frente a 70 quilômetros por hora e passou por mim sem problemas eu acho que vai realizar este ano uma grande rivalidade com Mark Cavendish", disse ele.
No sprints intermediários, o australiano Nathan neoprofesional Haas (Garmin) venceu três e só deixou escapar um, que venceu o espanhol José Ivan Gutierrez (Movistar).
0 Response to "Valverde volta a competir e Greipel a ganhar"
Postar um comentário