Neste domingo aconteceu mais uma etapa do Circuito XC de Favelas. As comunidades da Chácara do Céu e Andaraí, receberam mais de 260 pilotos do mountain biking brasileiro, que elogiaram bastante o super circuito elaborado pela organização da Pedal 2.
Diferente das outras duas etapas, a pista foi praticamente toda em trilhas, com predominância de single-tracks, com subidas fortíssimas e descidas rápidas, exigindo muita resistência e estratégias por parte dos pilotos.
Na categoria Elite Masculina, o campeão foi o atleta de Petrópolis-RJ, Henrique Avancini. Ele duelou com o mineiro, Daniel Carneiro, que chegou na segunda colocação. Em terceiro lugar, outro mineiro, Hugo Prado Neto.
No feminino, soberania das mineiras. Roberta Stopa liderou a prova de ponta a ponta. A segunda colocada foi Letícia Cândido, de apenas 21 anos. E em terceiro lugar, Érika Gramiscelli.
No final da prova, Roberta Stopa agradeceu:
"Obrigada a todos pela torcida de hoje no XC das Favelas. Vencer a 1ª prova do ano é uma motivação muito grande, escutar o grito da comunidade em cada curva é energizante. Quero agradecer especialmente a Shimano, que fez um pitstop rapidíssimo ao trocar meu pedal logo na 1ª volta, sem deixar que as meninas me ultrapassasse."
Patrocínios
Light, Rede Record e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Realização - Pedal 2 / Distak
Apoio - Shimano
0 Response to "Circuito XC de Favelas #3: Avancini e Stopa são os campeões"
Postar um comentário