Páez passou mal durante a prova de ciclismo, etapa que conta com a participação de 900 concorrentes de 18 países. O Ironman 70.3 estabelece 1,9 mil metros de natação, no Lago Villarrica, a 760 Km de Santiago, 90 Km de ciclismo e 21 Km de corrida.
Conforme os organizadores, a prova classifica 30 atletas para o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 que será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ivan Páez foi socorrido pelo helicóptero da competição, mas morreu enquanto era transferido a um hospital nas proximidades de Pucón.
A prova foi vencida pelo brasileiro Guilherme Manocchio, seguido por Santiago Ascenço, também brasileiro, e pelo norte-americano Michael Lovato.
Ganhador da disputa, Manocchio precisou de 4h01min59s para percorrer os 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida que compõem a prova, com participação de um total de 900 competidores de 18 países. Satisfeito, o brasileiro tratou de celebrar.
'Estive aqui em 2007 e cheguei em quinto. Estou feliz, é uma competição muito dura, sobretudo no ciclismo, não foi nada dácil', afirmou. No feminino, a vitória ficou com a suíça Carla Stampsli, que ganhou com a marca de 4h38min03s, seguida pela chilena Valentina Carvallo e pela norte-americana Heather Gollnick.
Fonte: Terra/ Veja
0 Response to "Triatleta argentino morre durante competição vencida por brasileiro no Chile"
Postar um comentário