Está tudo pronto para o início do sexto Tour de San Luis. A prova, realizada na capital da província argentina de mesmo nome, é considerada uma das principais do continente, tanto pelo nível técnico, quanto pela ótima infraestrutura oferecida e bancada pelo Governo de San Luis. A prova vai reunir de 23 a 29 de janeiro 24 equipes que vão percorrer 1.051 quilômetros em sete etapas.
A prova atrai atletas e equipes importantes do circuito ProTeam, entre elas a AG2R, Liquigas-Cannondale, Movistar, Omegha Pharma e a poderosa Saxo Bank, que tem no seu elenco o tricampeão da Volta da França, o espanhol Alberto Contador.
EQUIPES CONFIRMADAS
ProTeam: AG2R (França), Liquigas (Itália), Movistar (Espanha), Omegha Pharma (Bélgica) e Saxo Bank (Dinamarca)
Pro Continental: Andalucía (Espanha), Androni Giocattoli (Itália), Caja Rural (Espanha), Colnago-Inox (Irlanda), Colômbia-Coldeportes (Colômbia), Farnese Vini (Inglaterra/Itália), Netapp (Alemanha) e Unitedhealth Care (Estados Unidos)
Continental: San Luis Somos Todos (Argentina), Christina Watches (Dinamarca), Funvic/Pinda (Brasil) e Carmin Prio (Portugal)
Seleções: Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Paraguai e Uruguai
ARGENTINA AFIADA
O país anfitrião montou uma seleção escolhida a dedo por Juan Carlos Haedo. O time celeste será formado por Matías Médici, Maximiliano Richeze, Alvaro Argiró, Mauro Richeze, Ignacio Pereyra, Eduardo Sepúlveda, Marcos Crespo, Gabriel Juárez, Ezequiel Pereyra e por Juan Ignacio Curuchet.
Alguns integrantes da seleção da casa, estão bem afiados para a disputa. É o caso dos irmãos Richeze, Ignacio Pereyra e Argiró, que disputaram recentemente a Volta do Chile, e de Marcos Crespo e Walter Pérez, que disputaram há duas semanas a Copa do Mundo de Pista, na China.
Além da seleção nacional, a Argentina terá também a equipe San Luis Somos Todos.
PINDA REPRESENTA O BRASIL
O Brasil terá como representante a equipe paulista de Pindamonhangaba. O time comandado por Benedito Tadeu Kid embarcou na sexta-feira e já está em San Luis para a competição.
Confirmada pela UCI como única equipe brasileira, o time que integra o circuito América Tour será representado por Magno Nazaret, Otávio Bulgarelli, Douglas Moy, Alex Arseno, Antônio Nascimento, Breno Sidoti, Hector Figueras e Adélio Silva, além de da massagista Daniela Nogueira, o mecânico Eduardo e o auxiliar Fabrício.
Fonte: Bikemagazine
0 Response to "Tour de San Luis começa nessa segunda-feira com 24 equipes"
Postar um comentário