O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) adiou esta segunda-feira para 6 de fevereiro o anúncio da decisão sobre o caso do ciclista Alberto Contador, que acusou consumo de clembuterol durante a Volta a França 2010.
Numa nota breve, o TAS refere que é sua intenção "anunciar a decisão do processo que implica a União Ciclista Internacional, a Agência Mundial Antidopagem, Alberto Contador e a Real Federação Espanhola de Ciclismo a 6 de fevereiro".
Alberto Contador, que deverá participar em fevereiro na Volta ao Algarve, foi suspenso preventivamente, após um controlo que detetou uma quantidade ínfima de clemburetol durante o segundo dia de descanso da Volta a França de 2010.
No entanto, a Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) foi sensível à argumentação da defesa, que alegou contaminação alimentar, e absolveu-o, levando a União Ciclista Internacional (UCI) e a Agência Mundial Antidopagem (AMA) a recorrerem para o TAS.
A UCI e a AMA pediram uma suspensão de dois anos para Contador, vencedor de três edições do Tour (2007, 2009 e 2010),
A 16 de janeiro, o TAS já tinha adiado para a semana de 31 de janeiro a divulgação da decisão sobre o controlo antidoping positivo ao ciclista espanhol, devido à interferência de "certos rumores", que não especificou, em relação ao processo.
Caso seja sancionado, o ciclista espanhol da Saxo Bank perde a vitória do Tour de 2010 para o luxemburguês Andy Schleck, segundo classificado.
0 Response to "TAS volta a adiar decisão sobre Contador"
Postar um comentário