O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou que atrasará a resolução de "casos Alberto Contador" até 31 de Janeiro devido aos protestos do ambiente da Agência Mundial Anti-Doping (WADA) e da União Ciclista Internacional (UCI) realizado no semana passada, quando o tribunal questionou a independência do TAS e, acima de tudo, do, presidente de Israel Efraim Barak.
Um advogado, que preferiu o anonimato, questionou a objetividade de Barak porque a equipe de Alberto Contador fez a pré-temporada de Dezembro em Israel e o corredor foi recebido pelo presidente Simon Peres. Ele também argumentou que o texto poderia influenciar o veredicto pois Barak tinha descendentes na Argentina.
Dada a confusão organizada, o TAS foi forçado a sair da controvérsia. Em comunicado divulgado ao meio-dia disse: "O TAS tem convidou as partes a esclarecer se algum deles quiser desafiar a composição do painel Se todas as respostas são negativas, o painel seria capaz de completar a sua tarefa de elaborar a declaração.. Infelizmente, este incidente feio tem atrasado o trabalho ea comunicação da decisão final deve ser tomada durante a semana de 31 de janeiro. "
Novo atraso para um conflito gerado no verão de 2010. Quase um calvário e um meia para um corredor que paira permanentemente sobre a ameaça de uma sanção. Fontes consultadas por EL MUNDO.es afirmam que com esse atraso, a AMA ea UCI, que suspeitavam que poderiam absolver o corredor, tiveram sucesso em seu propósito de condicionar o conteúdo da sentença.
Pelo menos, conseguiu criar uma atmosfera de inquietação. "O que está claro é que ele está empurrando o tribunal , que foi forçado a estender a resolução da questão. Tudo é muito interpretativa e não sei até que ponto pode beneficiar Accountant ", disse um especialista em resoluções TAS.
Contador, que terminou domingo concentração Canárias no Saxo Bank, está em sua casa em Pinto, que prepara a viagem para o Tour de San Luis na Argentina, que começa próxima segunda-feira e termina em 29 de janeiro, "dois dias antes do novo prazo para o veredicto de Barak.
0 Response to "O TAS atrasa a decisão sobre o caso Contador"
Postar um comentário