Um pódio só de belgas.
Niels Albert sagrou-se campeão do mundo, hoje em Coxyde, com um domínio belga nunca visto: os sete primeiros lugares foram dos homens da casa.
Niels Albert foi primeiro, em solitário, com 24 segundos de avanço sobre, Rob Peeters, Kevin Pauwels 3º a 30 segundos, seguiram-se por ordem Tom Meeusen, Bart Aernouts, Klaas Vantornout e Sven Nys foi o ultimo belga a 1.11 do vencedor.
O checo Radomir Simunek foi o primeiro ciclista não belga na oitava posição.
Foi o segundo título alcançado por Niels Albert, depois do conquistado em 2009, em Hoogerheide, na Holanda, sucedendo a Zdenek Stybar, campeão em 2010 e 2011.
Sven Nys: ” Talvez seja o meu ultimo campeonato do mundo”
Sven Nys tinha grandes esperanças que pudesse conquistar este mundial, mos o seu sétimo lugar, constituiu uma grandes desilusão para o ciclista, que declarou que este seria o seu ultimo mundial.
“ Tentei manter Albert sob pressão, não lhe dando mais de 20 segundos de avanço. Mas matei-me a persegui-lo e a vantagem sempre a aumentar volta atrás volta. Estava no melhor momentoi de forma da minha vida, mas não consigo aguentar a pressão de um mundial. Então porque é que devo continuar ? Estou desiludido, porque vi no pódio homens que nunca pensei que ficariam à minha frente “
Niels Albert , por seu turno era o oposto :« Foi talvez o sucesso mais belo da minha carreira. Fisicamente estava em grande forma. Ganhar na Bélgica foi formidável., quando ganhei na Holanda não tive tanto prazer. Vi cedo demis durante a prova, que se não tivesse qualquer incidente o título não me fugiria. Senti grande apoio do público, mesmo dos adeptos de Nys e de Pauwels. O terreno de areia dizem-nos que nos favorece, por estarmos mais habituados, mas isso não serve de desculpa. “
Marianne Vos no pódio pela 5ª vez.
Marianne Vos conquistou pela quinta vez o título máximo feminino, nos mundiais de ciclocrosse, Daphny van den Brand foi segunda e a belga Sanne Cant completou o pódio.
Os Campeonatos do Mundo de ciclocrosse para o escalão feminino disputaram-se pela primeira vez em 2000, e desde então duas ciclistas conquistaram nove dos 13 títulos: Marianne Vos 5 e Hanka Kupfernagel 4 títulos.
0 Response to "Marianne Vos e Niels Albert são os campeões do mundo de ciclocross"
Postar um comentário