Foto: Leipheimer (centro) comemora o primeiro título pela Omega Pharma; Contador (esq.) ficou com o 2º lugar e Daniel Diaz, foi o terceiro
O ciclista americano levou o troféu de campeão por fazer um excelente contrarrelógio.
Levi Leipheimer, da equipe Omega Pharma, sagrou-se campeão da 6ª edição do Tour de San Luis, que aconteceu entre os dias 23 e 29 de janeiro, na Argentina. O americano, de 38 anos, desbancou Alberto Contador, que era um dos favoritos ao título.
Em sua primeira temporada com Omega Pharma, Leiphemer começou bem com o título do Tour de San Luis. O ciclista americano, que tem em seu currículo, entre outros, um 3º lugar no Tour de France em 2007, levou o troféu de campeão por fazer um excelente contrarrelógio, o que lhe deu a liderança já na quarta etapa. Depois disso, precisou apenas ‘marcar’ Contador, seu principalmente concorrente, até a última etapa, que aconteceu ontem (30).
“Eu estou feliz por esta vitória. É muito importante para a equipe ter conseguido esta vitória, começamos uma temporada muito forte. Agora, o nosso principal objectivo é o Tour de France “, disse Leipheimer.
Alberto Contador, da Saxo Bank, ficou com o segundo lugar, 46 segundos atrás do campeão. O argentino Daniel Diaz, da equipe San Luis Somos Todos, ficou em terceiro, com diferença de 1min29 para o líder. Stefan Schumacher, da Christina Watches, e Vincenzo Nibali, da Liguigas, ficaram em 4º e 5º, respectivamente.
Destaque do Brasil
O brasileiro Magno Prado Nazaret, da equipe Funvic/Pindamonhangaba, terminou na 7º colocação, com 2min39 em relação ao líder. Magno foi o melhor brasileiro na competição, fazendo uma boa corrida nas etapas de montanha e, principalmente, na contrarrelógio.
Última etapa
A vitória na última etapa ficou com Tom Boonem, da Omega Pharma; Andre Guardini (Farnese Vini) e Maximiliano Richeze (Seleção Argentina) ficaram em 2º e 3º, respectivamente.
Equipes
Entre as equipes, o título ficou com a italiana Androni Giocattoli; o segundo foi para a espanhola Movistar e o terceiro ficou com a Omega Pharma. Liguigas e Seleção Colombiano ficaram em 4º e 5º, respectivamente.
O Team Funvic / Pindamonhangaba, ficou em 14º lugar e o Clube DataRo de Ciclismo, terminou em 24º lugar.
Fonte: portal r3
0 Response to "Levi Leipheimer sagra-se campeão do Tour de San Luis de Ciclismo"
Postar um comentário