O Algarve foi notícia nos ultimos anos, com o esplendor da sua prova, onde correm as principais equipes do mundo, para aproveitarem a escassez de competições em fevereiro, e também o clima do sul do nosso país, que favorece de forma extraordinária a preparação destas equipes. Mas pelo que temos conhecimento apenas duas formações fizeram no passado os seus estágios nesta região: a Rabobank continental e a Cérvelo.
Isto quer dizer que, no plano de negociação os organizadores da Volta ao Algarve ainda não conseguiram despoletar o interesse destas formações, em efetuar os seus estágios no nosso país, tendo como moeda de troca a possibilidade de participarem na Volta ao Algarve. Isto poderia significar o abrir de portas para um melhor poder de negociação, com evidentes benefícios para a região e respetivo turismo, numa altura particularmente morta.
Espanhóis e italianos são extremamente competitivos, oferecendo pacotes, em tempo util às equipes de ciclismo, perguntando-se porque não se faz o mesmo no nosso país.
Com um arranjo do calendário nacional, estamos certos que todos beneficiariam se, por exemplo, em Fevereiro 2ª semana e quarta semana fossem realizadas a Volta ao Algarve e Volta ao Alentejo, respetivamente, fazendo com que a rota de estágios das equipes profissionais se virassem para o nosso país, com todas as vantagens daí resultantes.
0 Response to "Estágios em Espanha com Portugal de fora"
Postar um comentário