Motivação, superação, esforço e conquistas são palavras que fazem parte do cotidiano de qualquer esportista. Mas, para alguns, o significado destes conceitos são potencializados. O chileno Adolfo Almarza que o diga.
Almarza teve suas duas pernas amputadas há 12 anos, quando sofreu um acidente de ônibus e, com as próteses que usa, não se sente uma pessoa com mobilidade reduzida. Pelo contrário. O atleta realiza manobras que exigem técnica e muitos anos de treinamento.
Pela primeira vez no Brasil, o piloto chega a Santos na próxima semana, para disputar com os mais consagrados nomes da modalidade no País e exterior o primeiro lugar no pódio. Ele sabe que a tarefa não será fácil. Mas, para ele, as coisas nunca foram fáceis. “Quanto maior o desafio, maior será a conquista. Estou treinando arduamente para um bom resultado no Brasil. Estou ansioso. Tenho saúde e não quero competir em uma categoria especial, quero disputar com os melhores”, completa Almarza.
Sobre a Descida das Escadas de Santos – é o maior evento de downhill urbano do mundo, que completa 10 anos nesta edição, que será realizada de 3 a 5 de fevereiro, com a presença dos melhores nomes nacionais e internacionais da modalidade. Ganha quem descer 417 degraus das escadarias do Monte Serrat em Santos (SP), em menos tempo. O recorde é do esloveno Filip Polc, único a concluir o percurso em menos de 1 minuto (59 segundos).
Os patrocinadores são: Fisk, Rexona, Sedex, Caixa Econômica Federal, HDI Seguros e Prefeitura Municipal de Santos. A realização é da Liesp – Liga de Ciclismo do Litoral de São Paulo e a produção da Time Mkt Esportivo o evento conta com o apoio técnico da Confederação Brasileira de Mountain Bike.
0 Response to "Desafio das Escadas de Santos: Biamputado participa da prova"
Postar um comentário