Uma Vuelta “excessivamente montanhosa”. Assim reagiu o diretor da Movistar à apresentação da corrida espanhola, que decorreu esta quarta-feira no Palácio de Congressos Baluarte, em Navarra.
Unzue esteve ao lado do novo reforço da equipe e campeão em título da Vuelta, Juan José Cobo, que será a grande aposta da Movistar para a corrida. O ex-Geox analisou o que viu e explicou ao site oficial da equipe que “é uma Vuelta bastante completa. Como aconteceu no ano passado, com a chegada a Serra Nevada ao quarto dia, vai exigir que todos cheguemos num bom nível. Até às três etapas das Astúrias, que são as mais duras e que vão decidir o vencedor, vai andar tudo muito equilibrado. No entanto, não desprezamos a Bola del Mundo. Quem se mostrar muito forte nessas três etapas não terá problema na Bola”.
Já sobre o único contra-relógio previsto – 11ª etapa em Pontevedra – Cobo antecipa que “é bom para mim, são 40 km e além disso com uma exigente subida de terceira categoria. Para mim, que recupero em subida o que perco no crono, sairia beneficiado se chegar em boas condições”.
Com a vitória final em mente, Juanjo Cobo não deixa de sonhar com outro pequeno objectivo sentimental. Para este “produto” da região da Cantábria, vai ser bom correr perto de casa e por isso “a etapa de Santander (capital da região)em Fuente Dé, não a marco para ganhar, mas sim para a desfrutar. Passa a escassos metros de minha casa, pela minha zona de treino habitual”.
UNZUE: "NÃO HÁ DESCANSOS"
Menos efusivo estava Eusebio Unzue, diretor-geral da equipe. O homem que vai tentar levar Cobo ao segundo triunfo na corrida explicou que o percurso “tem muitas chegadas curtas e seletivas, e os cronos vão ser anedóticos. Seguramente será muito espetacular, já que obriga a estar bem desde o primeiro até ao último dia, mas está claro que esta Vuelta é para o melhor escalador do mês de Agosto/Setembro, sobretudo para trepadores que sejam capazes de aguentar a tensão a que vai obrigar a corrida do início ao fim. Não há descansos, nem sequer etapas para sprinters, dias onde os favoritos aproveitavam para descansar”.
Desenhada com os contributos de ex-ciclistas como Abraham Olano, Miguel Indurain e o recentemente retirado Garcia Acosta, a Vuelta 2012 está a gerar enorme expectativa, mais um motivo para que a siga diariamente no Eurosport no próximo Verão.
0 Response to "Consumer Site - *Top infos - CICLISMO: Ciclismo - Cobo: “Etapas das Astúrias vão decidir”"
Postar um comentário