O próximo dia 22 será marcado pelo início do Campeonato Estadual de Aquathlon no Rio de Janeiro, que ao longo da temporada contará com três provas de aquatlhon, duathlon e triathlon. A primeira disputa será no Posto 6, em Copacabana, com percurso de dois quilômetros de corrida, 750m de natação e dois quilômetros de corrida novamente.
Vários competidores amadores já estão se preparando para a disputa, entre eles Mario Augusto Ferreira e Rafaella Gomes, que farão sua estréia em provas da modalidade. “Comecei a correr no início de 2011. Já a natação, começou quando ainda era criança, mas parei aos 17”, conta Mario, que mora na Ilha do Governador. “Voltei a nadar em agosto de 2011 e fiz duas etapas do Rei e Rainha do Mar”, completa o analista de 33 anos.
Mário treina com frequência em piscinas, mas a partir deste ano pretende dar braçadas mais freqüentes no mar. “Atualmente nado em piscina três vezes por semana e no mar aos sábados. Mas este ano devo treinar mais vezes no mar. O treinamento de corrida é nos dias intercalados”. Segundo ele, o foco para 2012 é começar a praticar triathlon.
Já para Rafaella, praticar o esporte é um desafio pessoal aliado ao prazer de fazer as duas modalidades, algo que não tem sido muito fácil, já que ela precisa conciliar os treinos com a faculdade e o trabalho. “É uma rotina pesada por não morar tão perto do mar. Três vezes na semana pratico musculação junto com exercícios funcionais. Nesses dias normalmente encaixo uma corrida pelas ruas do bairro”, conta a estudante de Direito.
Ela trabalha como recepcionista bilíngüe e nos dias de treino no mar às 6h ela já está dentro d’água. “Alternadamente realizo esses treinos e domingo, quando não faço um longão de corrida, é o dia do descanso”. Rafaella conta que costumava nadar quando criança, mas depois interrompeu a atividade e se tornou obesa.
“Acabei virando gordinha”, brinca. “Mas já adulta e com hábitos mais saudáveis resolvi procurar atividades diferentes de academias e lugares fechados quando achei a natação no mar com a Equipe O Treino”, relata. Ela diz ainda que recuperou o gosto pela natação e hoje não consegue mais viver sem.
Sobre a corrida ela conta que começou a praticar por incentivo de colegas do trabalho, que resolveram se inscrever numa competição corporativa. “Empolgada e com o apoio da minha família, que me acompanhava, comecei a treinar, o que logo virou um vício difícil de largar, sempre visando melhores tempos e maiores distâncias. Juntar natação e corrida foi só mais um passo”, finaliza.
Para conferir a programação completa do Circuito, basta acessar o site oficial da Federação de Triathlon do Rio de Janeiro, owww.triathlon.org.br/.
Fonte: Webrun
0 Response to "Competidores iniciam preparação para o Estadual de Aquathlon no RJ"
Postar um comentário