O objetivo dele é entrar para o Livro dos Recordes.
Cicloturista Nilton de Oliveira passou por Ituiutaba
O 'cicloturista' Nilton de Oliveira já conheceu várias cidades, estados e até países e foi parar em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
Ele chegou a pé à cidade por conta de um imprevisto em Manaus e após uma abordagem policial foi reconhecido. “Nilton nos disse que era cicloturista e chegou à cidade depois de algumas andanças pelo estado. Ele também contou que roubaram a bicicleta dele em Manaus”, relatou o sargento da PM, José Gomes.
Nilton ficou em um abrigo localizado no setor Sul de Ituiutaba. Orgulhoso, ele tem um álbum com fotografias e recortes de jornal que comprovam a passagem dele em várias cidades e estados do Brasil. Nilton já pedalou até mesmo em alguns países da América do Sul: Uruguai, Argentina, Paraguai, Peru, Venezuela e Bolívia.
De volta às pedaladas
Depois de ganhar uma bicicleta nova Nilton retomou a jornada. Na saída da cidade os policiais fizeram escolta para ele recomeçar a aventura. O ponto de partida foi a ponte velha sobre o rio Tijuco, um patrimônio histórico e cultural que passa sobre o rio que deu origem ao nome da cidade.
Pedalando desde os 16 anos de idade Nilton já percorreu 160 mil quilômetros. O objetivo é entrar para o Livro dos Recordes. “Quando eu comecei minha carreira conheci um cliclista que também queria entrar para o Livro dos Recordes. Desde então eu batalho para realizar meu sonho”, contou Nilton.
Mas a determinação dele vai além dos perigos. Há mais de ano sem voltar à cidade natal, Belo Horizonte, ele pedala sem pressa e continua firme no objetivo. “Agora vou continuar meu trajeto com os presentes que ganhei em Ituiutaba e muito carinho”, concluiu.
0 Response to "'Cicloturista' que já percorreu 160 mil quilômetros passa por Ituiutaba, MG"
Postar um comentário