É recorrente os posts a respeito da cidade de Amparo aqui no BMX Blog, razões não faltam para isso. A pequena cidade de pouco mais de 60 mil habitantes é a cidade natal de Diogo Canina que fez um trabalho pioneiro para tentar aproximar a administração pública do BMX, um dos resultados foi a construção da pista do Parque Linear.
Onde se oferece uma estrutura adequada para a prática de um esporte e se tem uma grande inspiração, é natural que surjam novos nomes na cena. No caso de Amparo a estrutura é a pista do Parque Linear e a inspiração é nada mais nada menos o duas vezes medalha de prata dos X Games, Diogo Canina.
Um dos representantes da cena amparense é Edimário Alves, ou simplesmente Edi. O garoto é dono de um rolê de muita força e vontade. No início se dedicava integralmente ao concreto do Linear mas desde a construção do U11 Trails, Edi começou a se dedicar a fundo para aprender a andar na terra, que é uma das bases mais fortes e completas do BMX.
Edi e seu brinquedo Master. | Crédito da imagem: Rui O.
Edi a pouco tempo teve o reconhecimento de seu esforço e fechou um apoio com a Master Bikes, empresa fabricante de peças sediada na cidade de Taubaté, também no interior do estado de São Paulo. A Master foi uma das pioneiras a fabricar quadros e peças para BMX no Brasil e foi uma das únicas sobreviventes mesmo sob a pressão dos produtos importados, mas como a proposta da empresa é fornecer produtos de excelente custo x benefício, suas peças ainda tem sua fatia de mercado garantido.
Boa sorte ao Edi e a Master Bikes para a temporada de 2012.
Fonte: ESPN
0 Response to "Edi Alves e a Master Bikes"
Postar um comentário