
Equador (Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB)
As primeiras medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Praia Manta-2011 saíram para o triatlo, mas o Brasil, que optou por levar uma equipe Sub-23, ficou longe do pódio. Paulo Roberto Maciel, Wesley Matos, Estéfanie Bender e Luisa Duarte completaram o revezamento na sexta colocação. O ouro foi para a Argentina, seguida pelo Equador e pela Colômbia.
A definição da posição brasileira se deu logo na primeira atleta a competir. Estéfanie Bender já saiu da água em sexto, com larga distância para o pelotão da frente. Na bicicleta e corrida, a gaúcha aumentou o ritmo e conseguiu diminuir a vantagem, mas, mesmo com os demais atletas se esforçando muito, o Brasil não conseguiu alcançar as primeiras posições.
- A gente veio com uma equipe Sub-23, enquanto os outros países vieram com seus atletas principais. Mesmo assim, éramos favoritos. A Sub-23 do Brasil já domina a elite do triatlo pan-americano. Essa equipe tem muita qualidade para mostrar resultado. Tudo vale de experiência para gente. Somos novos e qualquer vitória ou derrota é um aprendizado - finalizou o atleta Wesley Matos.
Wesley Matos participou da natação nos Jogos do Equador (Foto: Wander Roberto / COB)
0 Response to "Brasil é sexto no triatlo dos Jogos Sul-americanos de Praia, no Equador"
Postar um comentário