
Foi realizada neste domingo, dia 6 de novembro, a prova que a seis anos é considerada o maior evento de estrada do País, na modalidade de ciclismo. O Granfondo do Brasil de Ciclismo reuniu cerca de mil atletas, entre eles, ciclistas federados e não federados, que pedalaram num circuito de Ubatuba, litoral de São Paulo, até a cidade de Parati, que faz parte do litoral do Estado do Rio de Janeiro.
Confira o vídeo:
Clique aqui e veja as fotos da competição
Na categoria Gran Elite- GE, o atleta Flavio Cardoso dos Santos, da equipe Funvic/ Marcondes Cesar, de Pindamonhangaba, completou os 160 quilômetros de prova com o tempo de 3h47min24seg, e conquistou a primeira colocação com folga, tornando-se campeão da prova em 2011.
A segunda colocação da categoria ficou com Geraldo da Silva Souza Junior, atleta da equipe São Lucas/ Giant/ Ciclo Ravena, de Americana. O ciclista completou a prova mais de oito minutos atrás do primeiro colocado, somando o tempo de 3h55min37seg.
O companheiro de equipe de Flavio Cardoso, Roberto Pinheiro da Silva, ficou com o terceiro lugar no pódio da competição. O atleta que também representa Pindamonhangaba terminou os 160 quilômetros com o tempo de 3h55min38seg. Diego Ares, o campeão de montanha no Tour do Brasil- Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011, ficou com quarta colocação, terminando a prova com 3h55min39seg, apenas um segundo atrás de Roberto.
Fechando o pódio da categoria, Kleber Lopes Bahia, atleta da SELAM Piracicaba, conquistou a quinta colocação. Kleber disputou até o final posições com Roberto e Diego, e no sprint final ficou a centésimos atrás dos rivais. O ciclista também fechou a prova com o tempo de 3h55min39seg.
Na categoria Gran Elite- GE, largaram 54 atletas, dos quais 43 ultrapassaram a linha de chegada.
A categoria feminino F1, que correu a prova de Mediofondo, teve como grande campeã uma atleta de Ribeirão Preto. Viviane Lourenço dos Santos, da equipe São Francisco Saúde, terminou os 106 quilômetros de disputa com o tempo de 2h39min58seg, e sagrou-se campeã desta temporada.
O segundo lugar da prova também foi para a cidade de Ribeirão Preto, com o atleta Cristiane Pereira da Silva, que disputou com a companheira de equipe a medalha de ouro até o final. A corrida da categoria feminino F1, foi decidida no sprint final, e Cristiane ficou a 0.195 segundos atrás da companheira, conquistando assim, a medalha de prata da competição.
Julia Berti, de Americana, ficou com a terceira colocação. A ciclista ultrapassou a linha de chegada com o tempo de 2h45min cravados. Julia ficou a cinco minutos atrás das duas primeiras colocadas. A quarta colocação ficou com Ana Paula Elias que mesmo com as dificuldades de correr como avulso, ou seja, sem o trabalho de equipe, terminou a corrida com o tempo de 2h49min59seg. O quinto lugar ficou com Giovana Cruz Corsi, da equipe Velo/ SEME Rio Claro. A atleta completou o percurso com o tempo de 2h55min48seg.
Na categoria feminino F2 o destaque foi da atleta Michele Serao, da equipe Gui Bike. Michele pedalou os 106 quilômetros, com uma média de velocidade de 33 km/h, e terminou a prova com o tempo de 3h10min26seg. A segunda colocação foi de Paula Proença, que corre como avulso e terminou a prova três minutos atrás da campeã.
Gisele Gasparotto, que também é avulso, fez o tempo de 3h19min56, e terminou a prova com a terceira colocação, seguida de Margarida Borges, que terminou a prova com o tempo de 3h23min57seg. Fechando o pódio da categoria, Camila Caetano Silva, ficou em quinto lugar, com o tempo de 3h26min05seg.
Na categoria feminino F3, o pódio foi formado por atletas que correm avulso. O primeiro lugar ficou com Thelma Pereira, que ganhou com folga a prova. A atleta pedalou numa média de velocidade de 36 km/h, quase 10 km/h a mais que suas concorrentes. Isso se refletiu no tempo de prova. Thelma terminou a corrida com 2h55min54seg, meia hora de diferença para o segundo lugar, que foi de Roberta Teixeira Rodrigues, com o tempo de 3h26min05seg. Roberta, por sua vez, ficou 20 minutos a frente da terceira colocada, que foi Fernanda Risola, com o tempo de 3h46min12seg.
A categoria feminino F4 teve uma prova bastante disputada entre as duas primeiras colocadas. Carla Prada, da equipe CAP, pedalou 38 km/h e terminou os 106 quilômetros de prova com o tempo de 2h45min03seg. No final da prova a atleta conseguiu abrir uma fuga para a segunda colocada, Patricia Souza, avulsa, que ficou um pouco mais de três minutos atrás da campeã. Patricia fez o tempo de 2h48min13seg. As duas atletas ficaram a mais de meia hora a frente da terceira colocada da categoria, que ficou com Karen Ballan, da equipe Max. A atleta terminou o circuito com 3h22min42seg. Vivian Cassandra, ciclista avulso, ficou em quarto lugar, seguida de Paola Luzzi, também avulsa.
Patricia Coimbra e Paola de Garra, protagonizaram a disputa da categoria feminino F5. Patricia conseguiu escapar no final da prova, abrindo quatro minutos da adversária, e ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 3h21min42seg. Ana Gabriela Monteiro, ficou em terceiro lugar seguida de Ana Lucia Flores.
Clique aqui e veja todos os resultados por categoria da prova de Mediofondo.
Medifondo Geral
Na classificação do Mediofondo geral, o primeiro lugar ficou com Claudio Martins Rosa, atleta avulso, que correu na Master M1. A segunda colocação foi de José Diogenes Fernandes, da equipe Scatt Bike, e que disputou na categoria Master M2.
João Paulo Ferreira de Assis, da equipe de Ciclismo de Taubaté, ficou com terceiro lugar geral. O atleta correu na categoria Sênior – S2. Marcio Ferreira Bigai, da Scatt Bike/ Laticínio LHC ficou em quarto lugar, o atleta havia disputado a competição na categoria Sênior – S1. Hamilton Fernandes de Souza, da equipe ACM Limeira, da equipe Master –M4, terminou em quinto lugar na geral.
Veja aqui a classificação geral do Mediofondo.
0 Response to "Granfondo: A maior prova de estrada do País reuniu mil atletas neste final de semana"
Postar um comentário