
Num comunicado curto , as incertezas dos ciclistas são palpáveis, num sistema que não protege o elo mais fraco:
“ A ACP tendo como lema um dos seus principais objectivos, como o é a luta anti-doping, solicita às instituições desportivas, uma reflexão profunda sobre o atual sistema.
Esta decisão é baseada nos últimos acontecimentos que estão a acontecer no mundo do desporto e do ciclismo em particular.
Os casos como os de Alberto Contador e Ezequiel Mosquera devem servir para uma reflexão, sobre a falta de proteção em que se encontram os desportistas, perante um sistema que deve modificar-se para que a transparência, a equidade, o equilíbrio, a legalidade, a justiça, o respeito, a imparcialidade e a proporção passem a ser sinais de identidade de um novo sistema justo, que seja regulado por normas apropriadas aos novos tempos e, sobretudo que não vão contra os direitos dos desportistas. “Na edição de ontem, Jornal Ciclismo editou um artigo sobre o tema, em que aflorou algumas situações de injustiça que, reina neste momento, no sub-mundo institucional, das entidades que regem a problemática do doping. Foi, pois um artigo oportuno, que vai de encontro às incertezas e duvidas, quanto à justiça de algumas situações de penalização de ciclistas, cuja defesa se torna praticamente impossível, quer pela carestia das acções que possam vir a interpor, quer pela acção prepotente de quem aplica as penas, muitas vezes a arrepio das mais elementares normas jurídicas e imparciais.
0 Response to "Associação de Ciclistas pede reflexão"
Postar um comentário