
Considerada uma das provas mais tradicionais do calendário brasileiro, os 100km de Brasília, mais uma vez surpreendeu seus participantes. O circuito de 2.500m montado no “Eixão Sul” foi o grande diferencial da prova, que antes era realizada na Esplanada dos Ministérios.
Na Elite Masculina os atletas tinham que pedalar por 40 voltas enfrentado o sol forte e o clima seco de Brasília. Mesmo com todas essas adversidades o ritmo foi alucinante desde o inicio. Em poucos quilômetros o pelotão principal já estava dividido em vários grupos.
Após percorrerem metade da competição, nove ciclistas se firmaram na liderança e resolveram trabalhar em revezamento, chegando a colocar uma diferença superior a dois minutos para o grupo perseguidor.
No sprint final, o ciclista goiano Rodrigo Melo (Dataro) levou a melhor, superando o paulista Bruno Alves (Altolim-Assis), e o carioca Fabiano Motta (FW-Engenharia), segundo e terceiro colocados respectivamente. O melhor de Brasília foi Josemberg Nunes, da equipe Tabu, que terminou na 4ª colocação.
“Esta competição é uma das provas mais tradicionais do Brasil, me preparei muito e estava focado nesta vitória, que serviu também de preparação para os Jogos do Paraná e Copa da Republica que serão meus próximos objetivos” frisou o campeão Rodrigo Melo.
Atual líder do ranking nacional, Eriberto Medeiros também esteve presente na competição, o atleta foi o vencedor da prova em 2010 e este ano procurou defender seu título, mas enfrentou uma marcação serrada dos principais adversários, finalizando na 9ª colocação.
“Meu principal objetivo seria conquistar pontos para o ranking nacional, sabia que a marcação seria forte, e a prova acabou sendo decidida em uma fuga. De qualquer forma estou muito feliz, e com estes pontos conquistados consegui aumentar minha vantagem para o segundo colocado do ranking brasileiro”, comentou Eriberto.
Na disputa da Elite Feminina, a brasiliense Lorraine Tibursky (Ciclo Race), foi a primeira a completar o percurso (1h de prova), vencendo também no sprint final. No segundo lugar terminou Fernanda Caetano (NeoNutry) e em terceiro Lucineide Amelia (Dataro).
Classificações:
Elite Masculina
1- Rodrigo Melo (Dataro)
2- Bruno Alves (Altolim-Assis)
3- Fabiano Motta (FW-Engenharia)
4- Josemberg Nunes (TABU)
5- Alton Barros (Promove)
Elite Feminina
1- Lorraine Tibursky (Ciclo Race)
2- Fernanda Caetano (Neonutry)
3- Lucineide Amelia (Dataro)
4- Juliana Machado (Miroir)
5- Patricia Steicy (Avulso)
Juvenil
1- Filipe Miranda (Marcelo Rocha)
2- Lucas Rebeque (Fenix)
3- Lucas Ribeiro (Bike Point)
Infanto-Juvenil
1- Thiago Hikaru (Avulso)
2- Gabriel Gonçalves (Bike Tech)
3- José Nathan (Avulso)
Junior
1- Samuel Vaz (Icesp)
2- Mateus Gonçalves (Bike Tech)
3- Sandro Santyago (Avulso)
Sub-301- Jean Almeida (Avulso)
2- Daniel Moretti (Complex-Metrolink)
3- Henrique Bernardes (Ciclo Race)
Máster A1- Helder Fernandes (Lazzaretti)
2- Kerman Henrique (Complex)
3- Marconi Ribeiro (Ciclo Race)
Máster B1- Francisco Belo (Genes Bike)
2- José Luiz (Inclub-DF)
3- Gildo Moreira (Alfa)
Máster C1- Marconi Costerus (Ciclo Race)
2- Orivaldo Coutinho (Marcelo Rocha)
3- Marco Antonio (Casa & CIA)
Open
1- Daniel Maia (Avulso)
2- Sergio Moura (Marcelo Rocha)
3- Gustavo Leão (k2-Academia)
0 Response to "100km de Brasília: Rodrigo Melo e Lorraine Tibursky conquistam a 42ª edição"
Postar um comentário