A equipe campeã da edição 2010 do Tour do Brasil, DataRO / Foz do Iguaçu (PR), está em ótimo momento. O time comandado por Hernandes Quadri Júnior lidera o Rankings das Américas de Estrada da UCI e é o número um do Brasil. Os paranaenses somam 360 pontos na UCI e são seguidos pelo Movistar Team e o EPM UNE, ambos da Colômbia.
O grupo treina forte em Cascavel (PR) para garantir o bicampeonato da competição, que será disputada entre os dias 16 e 23 de outubro. A elite da modalidade percorrerá as cidades do interior paulista buscando pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). A organização espera contar com 20 equipes, sendo sete do exterior.
"Nossa equipe está concentrada em Cascavel para os treinamentos. Um ponto a nosso favor é que os atletas já estão em ritmo de prova, por terem participado do Tour do Rio. Esse tempo de concentração e treino servirá para que eles possam acertar os últimos detalhes até o dia da prova. Para cobrir a ausência dos que irão para o Pan, temos oito atletas que são fortes candidatos a conquistar a prova", garantiu Hernandes Quadri Júnior.
O próprio Hernandes não comandará a equipe em São Paulo, já que estará em Guadalajara para os Jogos Pan-Americanos. O profissional será representado por Rogério Ricardo Fagundes. Os oito ciclistas no Tour Brasil serão: Alcides Flaviano Simões Vierira, Cleberson de Almeida Weber, Cristian Egídio da Rosa, Daizon José Mendes, Eduardo Sales de Pereira, Felipe Delai, Renato Aparecido dos Santos e Rodrigo Araujo de Melo
Ausência importante
O time de Foz do Iguaçu não poderá contar com Gregolry Panizo, mas por um bom motivo. O atual bicampeão individual representará o País nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, que acontecerão simultaneamente ao evento de São Paulo. Para suprir a ausência, a equipe DataRO / Foz do Iguaçu destacou o atleta Cleberson Weber, um dos favoritos na visão de Hernandes Quadri Jr..
Neste ano, as equipes enfrentarão trechos rápidos e de subida no Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão e finalizam em São Paulo.
Veja as etapas:
1ª etapa, dia 16 - Marília / Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru / São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos / Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro / Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba / Atibaia
6ª etapa - Atibaia / Pindamonhangaba
7ª etapa - Pindamonhangaba / Campos do Jordão
8ª etapa - Jundiaí / São Paulo
O Tour do Brasil / Volta Ciclística de São Paulo é uma realização e organização da Rede Globo, Yescom, Governo do Estado de São Paulo, FederaçãoPaulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, com transmissão da Rede Globo, SporTV e Globo Internacional. Apoio especial da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual dos Transportes, Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo de São Paulo, das prefeituras de Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo, Artesp e das concessionárias Dersa, DER, Rota das Bandeiras, Eco Pista, Triângulo do Sol, Colinas, Rodovias do Tietê, CCR Autoban, Centrovias GrupoOHL, CCR. A supervisão é da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.
0 Response to "Tour do Brasil: Equipe campeã em 2010 tenta o Bi"
Postar um comentário