Rodas de liga leve aro 18, preta brilhante com detalhes em cromado, aparelho de DVD, relógios internos. As características são de um carro ‘tunado’, parecido com os do filme Velozes e Furiosos. Apesar dos acessórios que faz a cabeça de muitos jovens apaixonados por velocidade, o veículo em questão é o Pace Car da Volta Ciclística de São Paulo.
Com sirenes similares a dos carros de polícia e diferentes rádios transmissores na parte interna do veículo, o Pace Car tem como função ‘comandar’ a prova. O piloto da viatura dá carona ao comissário da UCI, União Ciclística Internacional.
- O meu trabalho é fazer o suporte operacional da prova e a sinalização viária da Volta Ciclística. É claro que isso só é possível com a ajuda da polícia militar rodoviária e dos outros comissários – explica Augusto Janeiro, piloto do Pace Car.
Antônio pilota o Pace Car desde a primeira edição da Volta Ciclística, há oito anos.
- Nunca tivemos nenhum incidente mais greve. Ao longo desses oito anos conseguimos minimizar os riscos e tivemos êxito em todas as edições.
Com as sirenes ligadas durante toda a prova e os rádios o tempo todo em contato com a polícia, com os comissários e com os os carros das equipes, Augusto ‘comanda’ o andamento da Volta Ciclística.
0 Response to "Tour do Brasil: Com rodão e sirenes, Pace Car ´tunado´ comanda a Volta Ciclística"
Postar um comentário