A prova é uma modalidade do ciclismo em que uma motocicleta dita o ritmo das atletas. Depois que sai da pista, as competidoras se lançam num sprint de duas voltas e meia. A brasileira chegou a estar na terceira posição, mas foi ultrapassada pela americana Dana Feiss no fim. A venezuelana Daniela Larreal ficou com a medalha de ouro, enquanto a mexicana Daniela Gaxiola teve que se contentar com a prata, para a frustração dos donos da casa.
Nas outras provas do dia, o Brasil não teve o mesmo desempenho. Na prova masculina do keirin, Flávio Cipriano, revelação do ciclismo nacional com 21 anos e pentacampeão brasileiro, chegou a ocupar temporariamente a segunda posição, mas não resistiu ao ritmo forte da corrida e terminou na sexta posição. A medalha de ouro ficou com o colombiano Fabian Puerta. O venezuelano Hersony Canelon e o argentino Leandro Botasso completaram o pódio da prova.
As competições de ciclismo de pista foram encerradas com a competição de omnium feminino, em que os atletas competem em seis provas diferentes. Nas três provas finais - disputadas nesta quinta -, a brasileira Janildes Silva não esteve bem e terminou o conjunto na sétima posição geral. A venezuelana Angie Sabrina Gonzalez ganhou a competição e garantiu o quinto ouro do país no ciclismo. Sofia Arreola, do México, ficou com a prata e a cubana Marlies Mejias conquistou o bronze.
Apesar de não ter conquistado medalhas no Pan, o técnico brasileiro Antonio Carlos Silvestre considerou o resultado um passo na direção certa. "Mostramos uma evolução grande, numa competição cujo nível foi muito elevado", disse. "Estamos apenas há seis meses juntos. É o início de trabalho que dará frutos no futuro. Enfrentamos equipes que estão juntas há mais de seis anos, é claro que isso faz uma diferença".
0 Response to "Pan-americano: Brasileira é quarta no Ciclismo de Pista"
Postar um comentário