Evento de ultramaratona começa dia 23 na Bahia e reúne 400 competidores
A Shimano Latin America é a responsável por toda manutenção das bikes do Brasil Ride, prova de ultramaratona em Moutain Bike que começa no próximo dia 23 de outubro na Chapada Diamantina (BA). Cerca de 400 ciclistas brasileiros e estrangeiros irão percorrer 602 quilômetros divididos em sete etapas.
A segunda etapa da prova já será a mais longa da competição, com 145 quilômetros de pedal entre as cidades de Mucugê e Rio das Contas. E depois de duros trechos e pedreiras, a Shimano estará à disposição durante todo o evento para fazer a manutenção da bicicleta dos competidores com o Neutral Service Shimano.
Oito mecânicos da própria Shimano serão os responsáveis por não deixar nenhum atleta “na mão” durante o Brasil Ride. A equipe trabalha “rala” tanto quanto os atletas. O serviço dos mecânicos começa exatamente no fim de cada etapa e vai até o amanhecer quando todos estão prontos para pedalar novamente.
De acordo com João Magalhães, gerente de marketing da Shimano Latin America, os mecânicos Shimano consertam cerca de duzentas bicicletas por dia no Brasil Ride. “Os nossos mecânicos são treinados e estão acostumados a trabalhar em eventos e num ritmo forte. Essa é a proposta do Neutral Service Shimano. Eles literalmente salvam as bikes dos competidores e com certeza são integrantes importantes para o sucesso da prova”, conta.
O Brasil Ride começa no dia 23 de outubro com um prólogo na cidade de Mucugê, Bahia e termina no dia 29 de outubro no mesmo local depois de 602 quilômetros de competição e 11.359 metros de subida.
0 Response to "Shimano faz a manutenção das bikes do Brasil Ride"
Postar um comentário