O Brasil até tinha representante, mas acabou desclassificado logo nas eliminatórias da prova feminina de velocidade por equipes do ciclismo nesta segunda-feira, nos Jogos Pan-Americanos. As provas acontecem no velódromo construído em Tlaquepaque, local bem próximo de Guadalajara.
A dupla brasileira, formada por Sumaia Ribeiro e Clemilda Silva, acabou não conseguindo sequer anotar o tempo integral e viu sua chance de brigar por medalha acabar antes que pudesse fazer a segunda volta, já que a organização viu um erro e a desqualificou.
Na final, ainda nesta segunda, Venezuela, melhor das eliminatórias, e Colômbia, segunda, brigarão pelo ouro, enquanto que México, terceiro, e Estados Unidos, quarto, farão o duelo pelo bronze. Cuba terminou em quinto lugar, à frente da Argentina, e ambos os países estão fora das finais.
Venezuela também briga por ouro no masculino
Na mesma prova, só que no masculino - que é em trio e são dadas três voltas -, a Venezuela também brigará pela medalha de ouro, só que contra os Estados Unidos. O Brasil não teve representantes.
A Venezuela foi a melhor das eliminatórias, seguida pelos norte-americanos. Já a briga pelo bronze será entre Colômbia, terceira, e a Argentina, quarta. México, em quinto, e Canadá, em sexto, estão fora da briga por medalhas.
Veja os tempos do feminino e do masculino nas provas de velocidade do ciclismo por equipes:
Feminino
1º - Venezuela - 33s854
2º - Colômbia - 34s375
3º - México - 34s453
4º - Estados Unidos - 34s788
5º - Cuba - 34s907
6º - Argentina - 36s953
7º - Brasil - desclassificado
Masculino
1º - Venezuela - 43s999
2º - Estados Unidos - 44s227
3º - ColÔmbia - 45s112
4º - Argentina - 47s058
5º - México - 47s456
6º - Canadá - 48s460
0 Response to "Pan-americano: Brasil é desclasificado no ciclismo de pista feminino; Venezuela na final também no masculino"
Postar um comentário