
Segundo a Witen Sports, agência oficial do Pan, deu positivo para eritropoetina, de acordo com um comunicado da delegação de Porto Rico.
No texto, assinado pelo médico Enrique Amy, presidente da Comissão Antidoping do país, é explicado que o resultado do exame de González está inserido nos controles realizados em todos os atletas antes da viagem para Guadalajara.
Imediatamente, o ciclista foi separado da delegação de Porto Rico e ficou fora da prova do Mountain Bike, disputada neste sábado e que teve o colombiano Héctor Leonardo Paez como vencedor.
Na sexta-feira, foi cancelada a inscrição da brasileira Simone Alves da Silva, que correria as provas de 5 mil e 10 mil metros e também deu positivo para eritropoetina em um segundo exame. A atleta inclusive será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O primeiro caso de doping antes dos Jogos Pan-Americanos foi do atleta chileno Cristián Escalante, do levantamento de peso, que em um exame realizado em seu país deu positivo para o estimulante Methylhexaneamine.
0 Response to "Pan-americano: Antes de disputa, ciclista de Porto Rico é terceiro caso de doping do Pan"
Postar um comentário