
O britânico representou, na época passada, a HTC, entretanto extinta
Mark Cavendish, campeão do Mundo de fundo de ciclismo de estrada, vai passar a representar a Sky, anunciou, esta terça-feira, na sua página a net, a equipa inglesa.
O "míssil de Man", de 26 anos, ingressa na maior equipa inglesa, depois de ter representado a HTC, numa época em que se sagrou campeão mundial, em Copenhaga, e ganhou diversas etapas em grandes provas, nomeadamente, no Tour e no Giro.
Para Dave Brailsford, o britânico é o "melhor sprinter da sua geração", e está a "caminho de se tornar o melhor de todos os tempos". "Estamos encantados de ter o novo campeão do Mundo a correr pela Sky", acrescentou.
"Mark é um vencedor nato e o que mais me seduz é a atitude que leva para todas as equipas por que corre. Queremos motivar mais fãs para o ciclismo e não encontro ninguém melhor para nos ajudar nisso", referiu, ainda, o diretor desportivo da Sky, opinião corroborada por Bradley Wiggins, um dos mais destacados ciclistas da equipa, frisando que o recém chegado "tem uma energia e uma paixão pelo ciclismo que é contagiante".
Mark Cavendish, nascido na ilha de Man, a 21 de maio de 1985, estreou-se em 2005 pela Sparkasse e desde o ano seguinte que esteve nas equipas da T-Mobile, até à dissolução da última, no final da época que agora termina.
O seu grande triunfo foi a vitória na prova em linha dos Mundiais da Dinamarca, no mês passado, coroando, assim, uma impressionante série de vitórias ao sprint, entre as quais 20 no Tour, sete no Giro, três na Vuelta e ainda o Milão-San Remo de há dois anos.
0 Response to "Cavendish na Sky"
Postar um comentário